terça-feira, 3 de abril de 2012

Quadrilha invade casa e executa jovem nas Quintas

A violência marcou a madrugada desta terça-feira (3), na rua Luiz Sampaio, no bairro das Quintas. Homens fortemente armados invadiram uma residência, mataram um jovem de 22 anos e deixaram outro de 20 gravemente ferido. A ação criminosa aconteceu por volta das 2h30, quando pelo menos quatro homens serraram um cadeado do portão e arrombaram a porta da residência onde estavam quatro pessoas.

Segundo informações repassadas por policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o alvo dos bandidos era Wendel Thayrone Soares de Melo, de 22 anos. Ele estava na casa juntamente com a namorada, uma adolescente de 15 anos, a sogra e o cunhado, identificado como Júlio Ricardo, de 20 anos. Ao entrarem na residência, os homens se disseram policiais e, inclusive, estavam usando coletes.


As testemunhas contaram ainda aos agentes da Polícia Civil que dos quatro homens que entraram na casa, três estavam usando capuz. Além disso, alguns populares contaram, durante madrugada, que enquanto parte da quadrilha estava no interior da residência, um homem com idade aproximada de 40 anos ficou do lado de fora segurando uma arma de cano longo, como se estivesse vigiando e fazendo a segurança dos demais comparsas.

Dentro da casa, os criminosos teriam questionado às vítimas por umas supostas armas que estariam escondidas no local. Após revirarem tudo, eles trancaram as duas mulheres no banheiro e começaram a atirar nos homens. Wendel Thayronde foi alvejado por quatro disparos, sendo na cabeça e na nuca. Ele não resistiu e morreu na hora. Já o cunhado dele, Júlio Ricardo, foi alvejado por seis tiros.

O jovem, no entanto, sobreviveu e foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel. Ele foi atingido nas costas e nas pernas, mas passou por cirurgia e se encontra em observação na Unidade de Terapia Intensiva. Após o homicídio e tentativa de homicídio, a quadrilha fugiu em um carro, cujo modelo e placas não foram identificadas. Logo em seguida, a Polícia Civil foi acionada, através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, bem como os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia.

As equipes foram até a rua Luiz Sampaio e constataram que Wendel Thayrone foi assassinado deitado na cama do quarto. No local, os policiais e peritos encontraram muitas marcas de sangue espalhadas pela parede da casa, em virtude dos tiros efetuados contra a cabeça da vítima. Ainda durante a madrugada, os agentes da Delegacia de Plantão da Zona Sul descobriram que o rapaz executado tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Além disso, Wendel Thayrone é suspeito de ter cometido um homicídio no ano de 2005, também no bairro das Quintas. Outra informação repassada para a polícia é que o jovem vinha sendo ameaçado por um homem conhecido apenas pelo nome de Alexandre e que mora na favela do Mosquito. Essas informações foram colocadas no Boletim de Ocorrência e serão repassadas para o 7º Distrito Policial, que deverá abrir inquérito para investigar o caso.


Portal BO por Tyago Macêdo
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=