segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Na Bahia termina a greve da PM, mas policial do RN não é anistiado

Cabo Jeoás está foragido desde o sábado (4), e essa semana chegou a debochar, pelo Twitter, das tentativas da Polícia Militar e Federal em localizá-lo.

Após 12 dias de paralisação, os policiais militares da Bahia decidiram, em assembléia extraordinária, na noite de sábado, 11, encerrar a greve da categoria, considerada ilegal pela Justiça baiana. Mas ainda que os tenham anistiado administrativamente, o governador Jaques Wagner (PT), não revogou o pedido de prisão preventiva dos líderes do movimento paredista.
O cabo, potiguar, Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM RN (ACS PMRN) e vice-presidente da Associação Nacional dos Praças foi um dos doze policiais militares a terem o mandado de prisão expedido pela Justiça baiana e está foragido desde o sábado (4).

Eles são acusados por formação de quadrilha, roubos e atos de vandalismo, durante os protestos da greve da Polícia Militar da Bahia. Atos que deixaram de ser contestados por muitos, depois da divulgação, nessa quarta-feira (8), de gravações telefônicas entre líderes do movimento planejando sabotagens e interdição de rodovias.

Durante toda essa semana, policiais militares e federais tentaram, sem sucesso, localizar o cabo Jeoás em Natal. Ele debochou das negativas, em seu Twitter. 
“Policia já foi a minha casa... Estou pronto. Tem q me pegar...”. Cabo Jeoás
A ida de Jeoás à capital baiana deveria ter sido autorizada pelo comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé Araújo da Silva, mas segundo o oficial, Jeoás viajou sem o consentimento do Comando.

A última vez que o policial se apresentou no quartel onde é lotado, foi na segunda-feira (6), e caso permaneça ausente, sem justificativa, por mais de oito dias, além de foragido da Justiça, Jeoás será considerado desertor.

Fonte: Nominuto.com
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=