segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Policial militar é detido acusado de porte ilegal de armas

Um policial militar, identificado pelo nome de Afonso e que é lotado no 9º Batalhão, foi detido na tarde deste domingo (15), acusado de porte ilegal de armas. O PM estava no bairro de Mãe Luiza, onde os policiais do 1º Batalhão receberem denúncia de disparo de arma de fogo em via pública.

Uma viatura foi até a rua Saquarema e abordou um grupo de pessoas que estavam bebendo e ouvindo música na calçada de uma residência, todos foram revistados, entre eles um policial militar.


Com isso, os policiais do 1º BPM, coordenados pelo tenente Cláudio, encontraram três armas de fogo na bolsa do policial Afonso e outra na cintura. De imediato ele apontou dois adolescentes como proprietários das armas que estavam na bolsa e se disso dono apenas da que estava presa em seu corpo.

Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, o policial conversou com a reportagem do Portal BO e mais uma vez disse que as armas encontradas em seu poder não eram suas. "Estou sendo vítima de uma laranjada. Existem policiais fazendo coisas erradas por aí e eu vou começar a abrir o verbo", declarou.

Afonso estava indignado com a detenção e disse ainda que sabe que está correndo risco de morte por ter feito algumas afirmações. Um dos adolescentes apreendidos disse que as armas eram dele e que tinha inimigos, por isso andava com o armamento.

O tenente Luciano Claudio informou ao Portal BO que as armas estavam com o soldado e que o adolescente assumiu a propriedade com medo de represália. "Ele só assumiu ser o dono por que tem medo de ser perseguido depois". O delegado Custódio Arraes ouviu os envolvidos na ocorrência e autuou o policial por porte ilegal de armas e receptação, visto que dois revólveres apreendidos pertencem a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.



←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=