domingo, 29 de janeiro de 2012

HEROÍSMO - Policial Militar arrisca a vida para salvar 40 presos na cidade de Guamaré

No ultimo dia 15 de janeiro do corrente ano, um fato marcou para sempre a história da delegacia de Guamaré/RN e de todos os policiais militares que ali prestam serviço.

Neste dia por volta das 22h, uma das presas que ali estava resolveu ninguém sabe ainda por qual motivo, atear fogo em um colchão da cela em que estava. Fato esse que gerou uma pequena rebelião naquela unidade prisional, pois a fumaça era muito intensa e se alastrou muito rápido e com muita intensidade para as outras celas.

Nesse dia devido às festividades do “VERÃO VIIVO” que estava acontecendo na cidade, só havia apenas um policial militar na Delegacia custodiando os mais de 40 presos que ali pagavam suas penas em um local minúsculo com capacidade para 24 presos e esse PM era o Soldado J.Silva.


O praça quando viu o que estava acontecendo ligou imediatamente para o seu comandante, o Sub Tenente Carlos que juntamente com outros policiais faziam diligências.

O sub tenente Carlos foi com brevidade ao local, mas com certeza não chegaria a tempo de salvar os presos que ali estavam ingerindo toda aquela fumaça tóxica e presos dentro das celas que deviam está a mais de 90ºC devido ao fogo.

Foi aí que o Sd J.Silva fez a diferença e mostrou sua bravura e coragem ao pedir baldes d´água aos vizinhos e pessoalmente entrou com o risco da própria vida no interior daquela DP na tentativa de conter as chamas e salvou todas as pessoas que ali estavam.

Quando o comandante chegou encontrou todos os presos do lado de fora da delegacia, soltos, mas sem nenhuma tentativa de fuga em agradecimento a coragem do policial que arriscou sua vida pela deles.

O jovem soldado após ter ingerido muita fumaça e fazer um esforço subumano para salvar aquelas vidas que estavam por se extinguir, passou mal e foi socorrido por seus companheiros de farda que ali chegaram ao hospital Manoel de Lucas onde passou por exames, foi medicado e liberado.

Um blog local postou uma matéria falando do ato de heroísmo e bravura do policial militar e em partes escreveu assim: “O SD – J.SILVA, Policial Militar do destacamento de Guamaré atuou com honra e coragem, sendo assim fato de muito orgulho da população Guamareense e de seu subtenente Carlos, além de seus colegas de farda.”

Em nota o blog Guamaré em Dias ainda postou:

NOTA DO BLOG: O blog tem acompanhado o trabalho da Policia Militar de Guamaré, sabemos da coragem, perspicácia e sobre tudo profissionalismo destes bravos guerrueiros que honra a farda que veste.

Sob o comando do subtenente Carlos, a policia de Guamaré contabiliza resultados positivos, isto é fato.

Talvez a população não tenha conhecimento, mas o destacamento de policia de Guamaré chegou ao ápice de sua função, que é proteger e salvar vidas mesmo com o risco da sua própria vida.

Para o subtenente Carlos o SD – J. SILVA foi bravo e deve ser reconhecido por sua bravura, em ter ligado a tempo para guarnição, ter pedido água aos vizinhos da delegacia, e ter entrado no corredor para apagar o fogo, apesar de não termos a especialidade de fazer este tipo de procedimento, como a reportagem traz, mas o pouco que cada um sabe ajuda o bastante para promover atitudes como esta. Disse o sub Carlos.

Esse ato de Bravura deve ser reconhecido pelo comando geral da policia militar do Rio Grande do Norte para que esse verdadeiro herói seja por mérito e bravura promovido dentro de nossa corporação.

Parabéns ao Sd J.Silva que mostrou a população de Guamaré o que ser um verdadeiro policial militar e um herói que com certeza ficará para sempre na memória de todos daquela cidade

Guerreiros do RN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=