terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Agente Penitenciário acusado de homicídio se apresente na delegacia

O agente penitenciário Rafael Soares Câmara, de 28 anos, apresentou-se na Delegacia de Policia Civil de Apodi, na manhã desta terça-feira (20), bem como o servente de pedreiro, Rivelino Florêncio de Lima, de 33 anos. Os dois estavam sendo investigados pela policia suspeitos de terem provocado um tiroteio e matado Gleyson Ferreira da Silva, de 23 anos, na noite do último domingo (18), no assentamento rural Portal da Chapada, na Serra do Apodi.


Além da morte de Gleyson Ferreira, o taxista Marcio Igor Viana, de 28 anos, sofreu um tiro no tórax. Desde o momento do crime que Rafael Soares e Rivelino Florêncio estavam foragidos, mas eles decidiram se apresentar acompanhados do advogado Marcos Vinicius Gomes. Eles foram até a Delegacia de Apodi e contaram ao delegado Renato da Silva Oliveira detalhes da confusão.

O agente penitenciário Rafael Soares disse que estava com o amigo Rivelino Florêncio em um bar, quando Gleyson Ferreira se dirigiu a mesa deles e perguntou se os dois eram da policia, porque se fossem, “tinha bala para os dois”, mostrando que estava armado com um revólver calibre 38.

Rafael disse que ficou apreensivo e quando estavam se preparando para deixar o bar, Gleyson voltou para a mesa com a arma em punho e fazendo ameaças. “Eu tive que me agarrar com ele para tomar o revólver e, com isso, aconteceram os disparos”, comentou.

O delegado Renato Oliveira também ouviu o depoimento do servente de pedreiro Rivelino Florêncio. Rivelino disse que nem ele nem Rafael conheciam a vitima e que o mesmo chegou á mesa intimidando e fazendo ameaçadas aos dois. “Marcio Igor é amigo de Rafael e meu amigo também, o que aconteceu com ele foi um fatalidade”. Após serem ouvidos, o agente Rafael Soares e o servente Rivelino Florêncio foram liberados e vão responder ao processo em liberdade.

Todo o depoimento de Rafael Soares fora acompanhado pelo diretor do Instituto Penal de Reeducação Social de Catolé do Rocha no Alto Sertão Paraibano, agente penitenciário Denis Pereira Januário, que veio acompanhar o processo. “Fiquei muito surpreso quando o nome do agente Rafael Soares apareceu nesse crime, pois ele trabalha em nossa unidade prisional na Paraíba há quase quatro anos, tem excelente comportamento e não responde a processos administrativos ou criminais. É um profissional dedicado e muito responsável”, disse.

O delegado Renato Oliveira, segue com as investigações. Ainda nesta semana, o delegado vai ouvir mais pessoas que estavam na festa na noite da confusão e aguarda a recuperação do taxista Marcio Igor, que esta hospitalizado em Mossoró. Em contato com a Polícia Civil do Ceará, o delegado de Apodi conseguiu apurar junto de Tabuleiro do Norte/CE, que Gleyson Ferreira é conhecido no Vale do Jaguaribe por "Mascarado" e contra ele existia um mandado de prisão em aberto.

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=