sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vídeo mostra ladrão arrobando loja dentro do CEASA

Um homem ainda não identificado protagonizou mais uma série de arrombamentos nas lojas da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN). Na noite desta terça-feira (8), vestindo apenas uma bermuda, o rapaz, que aparenta ter entre 20 e 25 anos, conseguiu subir no telhado onde fica uma galeria de lojas, na última rua da Ceasa. Lá, o bandido entrou em quatro prédios.

Os arrombamentos foram realizados em sequência e aconteceram por volta das 19h, conforme registro das câmeras de segurança de um dos estabelecimentos. O proprietário da Unifrios, Roberto Fernandes, conversou com a reportagem, na manhã desta quarta-feira (9), e mostrou as imagens feitas do assaltante.



Já preocupado com a segurança do seu comércio, tendo em vista que pelo menos outros cinco furtos foram registrados no local, Roberto Fernandes instalou câmeras de vigilância 24 horas. Mesmo assim, o equipamento não foi suficiente para inibir a ação criminosa. O galpão é dividido em dois andares.

Uma câmera foi instalada na parte superior e outra na parte inferior. As imagens de cima mostram o momento em que o bandido faz um buraco no teto e desce por cima de uma das salas. Logo depois, ele vai ao andar de baixo e procura algum objeto na mesa dos computadores.

Como estava noite e o prédio estava fechado, o assaltante teve dificuldade para enxergar as partes da mesa. Por isso, ele decide voltar ao andar superior e, já portando uma barra de ferro, arromba a porta da sala. Na sequência, o criminoso entra no local e sai com um notebook debaixo do braço e uma camisa no ombro.

Antes de tudo isso, ele já havia quebrado o sistema de alarme que disparou após o sensor de presença ser acionado. “Nem mesmo o alarme disparado e as câmeras filmando foram suficientes para impedir a ação dele. Infelizmente, tivemos mais esse prejuízo. Já perdi as contas de quantos roubos tiveram aqui”, revela Roberto Fernandes.

Em uma loja de peixe próximo à Unifrios, o mesmo bandido tentou furtar na noite de ontem. Ele chegou a arrombar o teto, mas desistiu de descer ao ver que a parede era muito alta e não tinha onde se apoiar. As marcas dos pés do assaltado, no entanto, ficaram marcadas em toda a parede.

Além desses dois comércios, o criminoso entrou em um depósito de frutas vizinho à Unifrios e em na loja Frut Frios. Neste local, o mesmo homem tentou furtar objetos do escritório. O gerente comercial Roberto da Silva Ribeiro contou que o prejuízo maior ficou por conta dos funcionários da empresa.

“Eles mantinham aqui na entrada uma caixa para doações que eram feitas por empresários e caminhoneiros que frequentam a Ceasa e abriam a cada seis meses. Essa caixinha foi levada e acreditamos que lá tinha em torno de R$ 2 mil, que seriam usados para as confraternizações de fim de ano”, destaca o gerente da Frut Frios.

Fonte: PortalBO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=