quarta-feira, 6 de julho de 2011

COMANDO DO 11º BPM DETERMINA TRANSFERÊNCIA DE POLICIAL SEM JUSTIFICATIVA PRÉVIA

O Cabo Heronides Mangabeira Júnior, conhecido no meio policial militar por possuir um Blog onde posta notícias referentes à Segurança Pública do nosso Estado e do Brasil, recebeu a determinação de se apresentar na Companhia de Polícia Militar, em Ceará-Mirim, sem qualquer argumento prévio que justificasse tal movimentação.

O Cabo Heronides estava lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar do 11º Batalhão de Polícia Militar e exercia suas funções com presteza e dedicação à sociedade macaibense, a ponto de criticar várias vezes em seu veículo de comunicação (Blog do Cabo Heronides) a situação a qual passava a Segurança Pública daquele Município.

Suas críticas, contudo, lhes rendeu alguns procedimentos administrativos no intuito de inibir sua liberdade de expressão. Mas todos os procedimentos foram arquivados e o "policial jornalista" continuou a escrever suas opiniões sobre fatos da Segurança Pública do RN.

Nos últimos dias, entretanto, o Cabo Heronides criticou veementemente a deficiência de efetivo policial na Região Metropolitana da Capital Potiguar, principalmente na área do 11º BPM, chegando a elaborar e entregar um documento na última sexta (1º) ao Comando daquela Unidade Militar relatando "o serviço policial em Macaíba, com suas desigualdades e diferentes formas de tratamento" para com os policiais do Batalhão.

Hoje, quatro dias após protocolar o referido documento sobre a situação do serviço policial em Macaíba junto ao Comando do 11º BPM, o Cabo Heronides recebeu a notícia de que seria transferido para o Município de Ceará-Mirim, distante cerca de 40 km da sede do 11º BPM, sem qualquer justificativa plausível para a sua movimentação e dando-lhe um prazo de 48 horas para proceder a apresentação na Unidade de Destino.

Portaria Interministerial defende liberdade de expressão para policiais

No dia 16 de dezembro de 2010 foi publicada no Diário Oficial da União uma Portaria conjunta do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos que visam oferecer aos profissionais que atuam nas áreas de Segurança Pública condições dignas de trabalho e ao mesmo tempo mudar a imagem histórica e arraigada que a população tem desses profissionais.


Entre as diretrizes que deveriam ser implementadas em todas as Unidades Federadas está a garantia "do exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio de internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988".


Comandante Geral da PMRN aderiu à onda de Blog's

O próprio Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo, percebendo a importância de interação dos policiais militares por meio de Blog's e sites de relacionamentos, também montou uma página na qual veicula as principais informações sobre a nossa Corporação.


On line desde março do corrente ano, o Blog do Comandante Geral já ultrapassou os 58 mil acessos e aceita as críticas e denúncias postadas por seus leitores normalmente, sem qualquer restrição ou ação repressiva.

Fontw: Sd Glaucia
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=