domingo, 1 de maio de 2011

Cada PM com sua .40 já é promessa do comando

Na ultima sexta feira, 29 de Abril de 2011, o Cel. Araújo, Comandante Geral da PMRN informou que após uma reunião com todos os comandantes gerais das PMs e Bombeiros Militares do Brasil, onde ele foi escolhido presidente dos Comandantes Gerais do Nordeste pelo conselho nacional e o Comandante Geral do país foi escolhido pela segunda vez o Coronel PM Alvaro Batista Camilo, Comandante Geral da PMESP, ele manteve contato com o mesmo, pois como todos sabem, o Governo do Estado de São Paulo está adquirindo 110.000 novas pistolas .40 em polímero, onde serão distribuídas a todos os PMs daquele estado para que cada policial militar utilize apenas sua arma e ficando cautelada em seu nome até sua saída daquela corporação.

Mais como o Exercito Brasileiro só aceita que cada polícia de cada estado possua apenas uma arma curta para cada policial existente, assim que essas novas armas chegarem para serem distribuídas aos policiais daquele estado, as antigas PT100 .40 que eram utilizadas, deverão ser entregues ao EB para que as mesma sejam destruídas.

Sabendo disso, nosso comandante, Cel. Araújo foi ao Cel. Alvaro Batista Camilo e informou que nosso estado possui pouco mais de 10.000 homens na ativa e que a maioria deles ainda utiliza revolves calibre 38, já que a corporação só possui 2.224 pistolas .40.
O Cel. Alvaro Batista Camilo prometeu ao nosso comandante que assim que sua novas pistolas forem entregues, ela irá doar a PMRN as 10,000 PTs 100 .40 para que cada policial do estado receba da corporação e fique sobre sua responsabilidade essas armas, ou seja, cada policial militar do Rio Grande do Norte receberá sua .40 para que fique cautelada em seu nome até sua saída da corporação. No entanto, cada policial também ficará na responsabilidade de manter e limpar seu armamento e a cada 90 dias será feita uma inspeção para o comando saber como está cada arma dessas.

O comandante ainda falou que esse ano ainda lutará para implantar o “Vale Refeição” a todos os PMs do estado, como já acontece na grande Natal, para que cada policial escolha onde, como e o quê quer comer.

Falou de suas lutas sobre nossas condições de trabalho, comentou sobre a chegada de mais 75 motos para as ROCAMs da capital e interior, de novas promoções para o quadro de graduados da Banda de Música.

Se tudo que o comandante fala acontecer, temos boas expectativas para um futuro próximo.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

SD PM Louco disse...

Excelente iniciativa!
Desejo que torne-se real e que tenhamos uma treinamento para utilizarmos com a técnica correta!

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=