segunda-feira, 9 de maio de 2011

Polícia prende mãe de adolescente estuprada

A mãe de uma adolescente que filmou o próprio estupro, acabou presa quando foi prestar depoimento à polícia sobre o caso, denunciado pela própria filha. O crime vem sendo investigado na 41ª Delegacia de Poliícia (Tanque), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A jovem de 15 anos gravou as cenas dos abusos cometidos pelo seu próprio padrasto.

“O juiz e o promotor entenderam que havia fortes indícios de que a mãe teria agido de forma omissa, faltando com a responsabilidade de guarda e vigia da filha. Ela não trabalhava e ficava em casa direto. Como o fato se deu por, no mínimo, 7 anos, sem que ela tenha percebido que havia alguma coisa errada dentro de casa?”, pondera o delegado Pablo Sartori. No entanto, diz ele, a menina, de 15 anos, afirmou em depoimento que a mãe não sabia de nada.

Com a mãe e o padrasto presos, contou Sartori, a Justiça concedeu a guarda provisória da adolescente para a irmã, de 28 anos. Agora, a polícia pretende ouvir novamente a menina e a irmã, além do namorado da vítima, que a incentivou a fazer a filmagem quando descobriu sobre os abusos que ela sofria.

O padrasto, que a vítima chamava de pai, tem 70 anos e foi preso na semana passada. Segundo a polícia, após gravar cenas de estupro, a menina levou as imagens na delegacia e denunciou o crime.

De acordo com a delegada Marcela Ortiz, a jovem informou que os abusos aconteciam havia 9 anos, mas nunca teve coragem de denunciar o padrasto à polícia, porque, segundo ela, era ameaçada de morte.

Ainda de acordo com a delegada, como o suspeito não foi pego em flagrante. Ele foi preso depois que a Justiça decretou sua prisão temporária. Na casa da família, foram encontradas uma espingarda, munições e uma faca. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma e munição.

No dia da prisão, a mãe da jovem passou mal na delegacia ao saber do ocorrido. “Ela disse que o marido tratava a menina como filha e nunca imaginou que isso um dia pudesse acontecer. Ela passou muito mal e teve quer ser socorrida por uma ambulância”, disse.

A mãe da vítima também foi surpreendida ao saber que os abusos ocorriam enquanto ela estava em casa. “Ele aproveitava quando a mulher estava distraída com algum serviço doméstico e molestava a menina”, concluiu a delegada Marcela Ortiz

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=