domingo, 15 de maio de 2011

Nordestinos sofrem mais uma vez com preconceito pelo Twitter

Dois torcedores do Flamengo exageraram, com palavras preconceituosas em relação aos nordestinos, em seus comentários publicados no Twitter, na noite de quarta-feira, 11, durante os momentos finais da partida entre o rubro-negro da Gávea e o Ceará, jogo de volta válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Após a classificação do time cearense no torneio, a torcedora, revoltada, que se identifica no microblog como @_AmandaRégis, escreveu: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”{sic}.

Minutos antes, Amanda já havia publicado outros comentários como: “Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!”


E quem pensa que ela está sozinha nessa, olha o (mau) exemplo do Maurilio Avellar:

Outros comentários de cunho preconceituoso partiram do torcedor que se identifica como @lucianfarah77. Em três deles, ele diz: “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!”{sic}; “Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta”{sic}; além de “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”{sic}.

Trending Topics

Os comentários preconceituosos’ dos torcedores do Flamengo provocaram uma enxurrada de comentários no microblog Twitter durante a madrugada de quinta-feira, 12. As hashtags, ou palavras-chave com os assuntos mais comentados no microblog durante a madrugada foram ‘Amanda Regis’, ‘#orgulhodesernordestino’, ‘Nordestinos’.

Muitos, partiram para a ofensa contra os torcedores e outros mostram orgulho por serem oriundos da região. Por outro lado, também, muitos cumprimentaram e apoiaram a vitória e a classificação do time cearense.


Ricardo Valota e Cido Coelho, do Estadão
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Kell disse...

Infelizmente temos que poluir nossa visão e audição com comentários escritos e/ou falados por pessoas que se dizem cultas, civilizadas e etc... Mas na verdade a atitude deles só afirma o que eles realmente são. Só existe inimigo ou inveja, porque o alvo realmente é bom. Sendo assim, OS NORDESTINOS SÃO ÚNICOS, POIS FAZEM A DIFERENÇA EM QUALQUER LUGAR!!! Tenho muito orgulho de ser nordestina!!!

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=