terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Paraquedista do Exército é morto no Complexo do Alemão

Rio (AE) - O soldado da Brigada Paraquedista do Exército Irving Vianna Martins dos Santos morreu após ser baleado na cabeça na tarde de segunda-feira no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Força de Pacificação, o disparo foi acidental. No entanto, segundo parentes do militar, a versão do Exército é que o soldado foi atingido durante um tiroteio com criminosos. Essa foi a primeira baixa entre os militares desde a ocupação dos complexos da Penha e do Alemão, no dia 28 de novembro.


Em nota, a Força de Pacificação, que reúne Exército e Polícia Militar, informou que o tiro aconteceu quando o soldado estava junto com cerca de 100 homens no posto de observação instalado no teleférico do Morro do Alemão. O militar foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas e transferido para o Hospital Central do Exército. No entanto, ele morreu por volta das 22 horas do mesmo dia.



Segundo o Exército, os parentes foram informados imediatamente e já foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM)para apurar o caso. O prazo para a conclusão da investigação é de 40 dias.



Parentes reclamaram das diferentes versões dos militares para a morte do soldado. Ele estava desde 2008 no Exército e atuava na Força de Pacificação há um mês. “Primeiro, eles falaram que tinha sido um acidente e que ele estava sozinho. Depois, que foi um tiroteio e que ele estava com outras oito pessoas. Um tiro na cabeça de pistola não é coisa de bandido. Dá uma revolta isso, não podem abafar o caso”, afirma a noiva do militar, Juliana Lucena, de 28 anos.



Após denúncias de moradores, a Força de Pacificação anunciou ontem a sua primeira apreensão. Os militares encontraram na Favela da Grota enterrados sob escombros um fuzil 7.62mm com carregador, um tripé para metralhadora .30 e 17 quilos de cocaína em pacotes. 

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=