segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ROCAM Caicó passa por novos treinamentos

Desde o início da semana, segunda-feira (17), que os policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas)  vem recebendo intensivo treinamento cujo objetivo é o aperfeiçoamento das técnicas dos motopatrulheiros.

Os policiais estão recebendo treinamento teórico e prático. As aulas de motopoliciamento tático e abordagem estão recebendo uma maior carga, justamente para garantir ao cidadão e aos policiais uma ação segura e eficiente.





Na próxima semana, os PMs devem passar por um treinamento intensivo de tiro prático. A ROCAM em Caicó esteve desativada por um determinado período de 2010 devido o recolhimento das motos que já estavam sem condições de realizar o trabalho.




Com a aquisição das motos durante o governo passado e o empenho do Ten. Cel. Cipriano, Comandante do 6º BPM de Caicó, a cidade foi beneficiado com a chegada de 06 (seis) motos tipo Lander 250cc no final do ano passado. Desde então, a ROCAM foi reativada e vem recebendo um grande respaldo popular.


“Os carros da polícia dificilmente passavam por aqui porque a rua e cheia de serrote, mas os policiais das motos passam direto, até naqueles becos perto da galeria, esta muito bom agora, a gente fica mais segura!” ressaltou a senhora Maria Suzi que reside no bairro Joãoo XXIII.




As aulas de abordagem estão sendo ministradas pelo 2º Ten. Millend Garcia (responsável pela ROCAM), e as técnicas de condução em moto pelo Sd Gustavo.





←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Gustavo Nóbrega disse...

Obrigado por publicar a matéria, sempre que tiver uma novidade lhe repasso (se não estiver de serviço). Coloquei o link do blog, se colocar o meu também agradeço. Abraços.

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=