quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Passageiro filma abordagem que resutou na morte do Sd M.Costa em Natal

A morte do soldado da Polícia Militar Márcio do Nascimento Costa, o M. Costa, vai completar um mês na terça-feira (19).

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar continuam investigando o episódio que ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado, em frente ao Midway Mall, que resultou na morte do PM de 32 anos e de Diego Nascimento dos Santos, de 23 anos. Durante abordagem policial, Diego se negou a deixar o ônibus e entrou em luta corporal com três policiais militares dentro do ônibus. Nesta segunda-feira (17), um vídeo foi postado no Youtube que mostra o momento em que os policiais tentaram retirar o homem do veículo.


Na versão inicial, três policiais teriam participado da ação, sendo que dois teriam entrado no ônibus e tentado retirar Diego Nascimento, que resistiu à ação dos PMs, e outro ficou na viatura. No entanto, o vídeo demonstra que três policiais subiram no veículo e tentaram retirar o homem de dentro do ônibus.

O vídeo mostra ainda que os policiais conseguiram prender apenas um dos braços de Diego Nascimento com a algema, o que corresponde à versão inicial repassada à imprensa. Contudo, o passageiro que gravou o vídeo não presseguiu com a filmagem até o momento em que os policiais conseguiram tirar Diego do ônibus e descer em frente ao Midway Mall, onde o mesmo teria retirado uma das armas dos PMs e baleado o sargento Emanuel Flor e matado o soldado M. Costa.

De acordo com o comandante geral da PM, Cel. Francisco Canindé de Araújo, a Polícia Civil segue colhendo informações sobre o caso e a Polícia Militar tem até o fim de janeiro para apresentar o relatório do Inquérito Policial Militar (IPM), que apura a ação dos PMs.

FONTE: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=