domingo, 5 de dezembro de 2010

Diárias Operacionais do Carnatal são garantidas pelo Comando

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, visitou a Associação de Cabos e Soldados da PM e garantiu o pagamento das diárias operacionais do Carnatal. Havia uma preocupação por parte dos policiais, em virtude de alguns atrasos nas diárias das Eleições deste ano.

No entanto, durante o encontro, coronel Araújo assegurou que os militares receberão o que tem direito. Além disso, ele afirmou que as diárias operacionais de policiais que estão trabalhando em presídio também serão pagas.

O comandante da PM conversou com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Jeóas. Os falaram sobre a estrutura e qualidade de vida dos policiais presos no presídio militar e ainda sobre a convocação dos suplentes do concurso em vigência.

Araújo Silva também destacou que pela insuficiência de efetivo, em período de grandes eventos, toda tropa é sacrificada com a diminuição da folga. A Associação, inclusive, comunicou que já entrou com denúncia junto ao Ministério Público sobre o caso e aguarda um posicionamento do órgão de controle e fiscalização da aplicação da lei.

Outra providência é a reestruturação do efetivo já que atualmente o efetivo é desproporcional entre as graduações e com relação aos postos, ou seja, temos muitos soldados e poucos graduados na corporação, devendo haver urgentemente a criação em lei de aumento de efetivo de soldado a coronel, além da criação do plano de carreira que possibilite a promoção sem limite de vagas.

Também foi apresentada uma proposta sobre os concursos internos e a resposta do Comandante foi a falta de orçamento do Estado para realização dos mesmos, mas admitiu haver vagas suficientes para promoção e consequente benefício para mais de 1.200 policiais.

Sobre a péssima situação do presídio militar, coronel Araujo garantiu que tem mandado mantimentos e que tomará providências quanto às instalações físicas do local.

Fonte: Nominuto
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=