quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PMs são recebidos a tiros de .40 e 12 ao tentarem salvar jovem de cativeiro em Natal

Bandido Procurado: COLORAU
No dia 21 de Dezembro de 2010, se dirigiu até a 14° DP a mãe de um jovem que nos relatou que o mesmo tinha sido raptado após ter trocado por drogas uma arma que deveria ter sido entregue ao marginal de alcunha de “colorau”, com base nas informações fornecidas como local e número de marginais foi montada a estratégia de resgate e detenção dos meliantes.

Foram deslocadas 4 VTRs sendo uma posicionada atrás de morro onde seria a possível rota de fuga e 3 na frente do morro. A ocorrência em si já era de alto risco pela alta periculosidade do marginal envolvido, colorau já reagiu a bala mais de 4 vezes a ação policial, com a chegada das VTRs no local do cativeiro a ocorrência se tornou dramática, antes mesmo dos policiais desembarcarem foram recebidos com disparos de P40 e calibre 12, foram mais 9 disparos e os PMs revidaram com mais de 120, os policiais se protegiam como podiam em um amontoado de tijolos um dos disparos atingiu a VTR na barra de ferro superior da Blazer e fatalmente atingiria o patrulheiro se não fosse esse obstáculo.

O bando rapidamente subiu o morro e ao atravessa lo roubaram um corsa preto.Com a VTR situada para evitar a fuga foi rapidamente tentada a comunicação mas novamente não se conseguiu “ pela falha de comunicação que existe naquela região “, os marginais passaram por trás da VTR o que poderia ter gerado o extermínio de todo o efetivo da VTR.

A “vítima” foi resgatada e nos relatou que naquele momento estava cavando a própria cova, um dos meliantes por apresentar problemas físicos se escondeu em um quintal próximo com uma arma calibre 12 e não reagiu mais ao ser encontrado.Infelizmente mais uma vez colorau consegue fugir e já declarou após o fato está revoltado com a ousadia da polícia em desafia lo e que irá matar policiais sendo o alvo principal os policiais lotados na base dos Guarapes.

Aprendizado:
  • O número de armas longas no 9 ° BPM é contado em 1 das mãos, são apenas 5. Sendo a região cercada de morros.
  • Falha no sistema de comunicação da PMRN poderia ter gerado uma tragédia.
  • A polícia civil deve nos ajudar, pois colorau é uma ameaça constante para a sociedade e policiais. Ele nunca agi sozinho e é bem assessorado .
  • Na ocorrência só tinham 2 armas longas, alguns policiais que estavam mais longe atiraram de pistola o que foi em vão pelo curto alcance.
  • Algum BPM que tenha uma FAMAE velha ou uma CT velha nos doem eu vos peço, somos carentes de tudo por aqui.
  • Estão de brincadeira com os profissionais, sem armas adequadas, sem treinamento, sem combustível, sem valorização, sem auto estima, são nossas vidas em jogo e de nossas famílias.
Fonte: X9

 NATAL COM SABOR DE COLORAU


No ultimo dia 25 de Dezembro, o CIOSP recebeu uma ligação de uma mulher que supostamente havia visto o bandido de vulgo “Colorau” com um revolver calibre 38 pelas ruas de uma comunidade conhecida como “Inferninho” e que fosse uma viatura lá para detê-lo. Só que todos sabem de “colorau” nunca anda com 38, só pistolas e que possivelmente possa ter em seu poder um fuzil mosquefal 762mm, mais conhecido no meio militar como “Pau de Fogo” ou “lepo-lepo”, mais que faz um estrago incauculado.

Como essa ocorrência parecia se tratar de um trote ou mais possivelmente a intenção de levar os PMs para o chamado “Cheiro do Queijo” para atirar e tentar contra a vida dos mesmos. Foi criada uma pequena força tarefa com 03 VTRs, sendo duas do 9ºBPM e uma do Oficial da ROCAM, conhecida como ROCAM-03, que também teve o total apoio de mais um trio de ROCAM que subiram o morro na expectativa de uma possível fuga desse bandido por lá, já que o mesmo conhece muito bem aquela área.

Enquanto o trio esperava no morro, os demais policiais militares do 9ºBPM e ROCAM adentraram o “Inferninho” em incursão a procura do “colorau” para temperar ainda mais aquele Natal que já estava no fim. Infelizmente esse criminoso não estava no local como esperávamos e ainda continua nas ruas amedrontando todos os moradores por onde passa e ameaçando policiais por aí. Mais com certeza não será por muito tempo. Em uma dessas investidas ele dará bobeira como sempre acontece e a PM vai esta lá o esperando para prendê-lo ou caso haja reação, como ele falou que não se entregaria nunca... Está nas mãos dele...

Criado pelo Sd Nizário do GRN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=