sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Polícia Federal detem superintendente geral do DNIT

Fernando Rocha
O superintendente-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) no RN, Fernando Rocha, foi detido nesta sexta-feira (5) pela manhã para prestar esclarecimentos à Polícia Federal. A PF confirmou na manhã desta quinta-feira que investiga casos de corrupção no órgão.

Neste momento, policiais estão na sede do órgão, localizada na avenida Bernardo Vieira (próxima ao Midway), dando cumprimento a mandados de busca e apreensão.

A operação já rendeu outras detenções, a exemplo do diretor regional do DNIT, Gledson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia (PR), que foi abordado na tarde de ontem (4), na churrascaria Sal e Brasa, juntamente com um empresário.

 Em um primeiro momento, a PF havia decidido não divulgar o motivo do depoimento de Gledson Maia. As suspeitas, no entanto, já recaíam sobre um esquema fraudulento que contasse com o envolvimento do engenheiro. Isto porque o interrogatório foi feito pelo delegado de repressão ao crime organizado, Elton Zanata.

Conforme divulgado pela PF, as declarações dadas por Gledson Maia foram fundamentais para avançar nas investigações, sendo que elas foram responsáveis por algumas prisões desde ontem à tarde até hoje pela manhã, a exemplo da detenção do superintendente Fernando Rocha.


Foto:Thyago Macedo
Polícia Federal está na sede do DNIT desde o início da manhã

Mais informações sobre o assunto serão repassadas à mídia em entrevista coletiva marcada para acontecer às 10h, na própria sede da PF.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=