domingo, 28 de novembro de 2010

Conheça um pouco da ROCAM PMRN


Na década de 60, o então Tem. PM Luis Pereira, teve a idéia de utilizar sua motocicleta pessoal, Uma Harley Davidson na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, apesar de seu conceito vanguardista, tal modalidade de policiamento não prosseguiu.

Quando no ano de 2000, Natal atingia índices alarmantes de criminalidade, e após passados mais de 30 anos, a PMRN que já utilizava motocicletas no serviço administrativo e de trânsito, decidiu utilizá-las no serviço operacional, surgindo assim a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Hoje, som sua atuação em toda Grande Natal e algumas cidades do interior do estado em que se deslocou para missões especiais, a ROCAM desenvolve um serviço vinculado com a técnica, tática e experiências vividas por seus policiais.

“Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra” Salmo 144.

Para desenvolver um serviço de qualidade e destreza, a necessidade de treinamento tornou-se fator imprescindível no cotidiano do Rocaniano.

Qual o resultado de técnica, ação e compromisso?

Desafie a ROCAM e saberás.

“SER DA ROCAM É NÃO SABER DISTIGUIR ONDE TERMINA O CORPO E COMEÇA A MÁQUINA. É NÃO SABER NOTAR QUANDO PALPITA O CORAÇÃO E RONCA O MOTOR”

Desde sua criação no ano de 2000, a ROCAM detém um recorde de armas de fogo apreendidas, totalizando uma média de 150 armas/ano, e só nos primeiros meses de 2009, foram mais de 90...

Tentar Sempre.
Vencer às Vezes.
Desistir Nunca
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=