quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vizinha de F.Gomes narra pelo Twitter momentos de desespero na hora da morte do Jornalista

Toda a imprensa nacional narrou na ultima terça feira (19) o assassinato do Blogueiro, Jornalista e radialista F.Gomes na cidade de Caicó, momentos após o crime, só que no mesmo instante que F.Gomes morria, sua vizinha Beth Amorim que twittava com amigos, narrou em primeira mão com riqueza de detalhes, seu desespero e dos demais vizinhos, amigos e familiares do jornalista que acabára de ser assassinado.

Em seu blog Tempestade de Idéias, ela fala como tudo aconteceu e como ser "Reporter Por Um Dia" não por escolha pessoal e sim por vontade do destino. Veja a postagem onde ela conta como tudo aconteceu.

Todos os dias à noite, minhas duas filhas reunem-se com as amiguinhas da vizinhança, e vão brincar na calçada. A rua onde moro é pacata. O bairro é um dos mais tranquilos da cidade. Por ser uma cidade interiorana, ainda há certa traquilidade nas ruas, e por isso, nunca tivemos muita preocupação em relação a isso.

De forma estranha, nenhuma das meninas saiu hoje para brincar. Nem as minhas, nem as da vizinhança. Todas estavam guardadinhas em casa.

E lá eu estava, no meu quarto, bem tranquila "tuitando", quando, por volta das 20h50min, ouço 6 disparos. Vi logo que não eram bombas "de são joão". Eram tiros.

Corri do jeito que estava, para ver o que tinha acontecido.  Pensei: como assim?? Tiros na rua em que moro??? Não pode ser.

Quando cheguei à calçada aqui de casa, olhei para o meu lado esquerdo, e pude ver o Jornalista F. Gomes, duas casas depois da minha, sentado no mesmo lugar onde sempre costumava sentar-se à noite: sua calçada. Porém, algo estava diferente. Ele estava coberto de sangue, e um pranto enorme se ouvia na rua. Não pude acreditar, mas era verdade: ele acabara de ser assassinado.

Congelei. E assim como todos os vizinhos, entrei em pânico. Ninguém sabia o que fazer. A mãe do jornalista e suas irmãs, que moram em frente  à casa dele (ou seja, do outro lado da rua) presenciaram tudo. Alguém numa moto, parou de frente a casa e descarregou cerca de seis tiros, à queima roupa, no jornalista que tranquilamente descansava sentado numa cadeira, dedilhando seu laptop (depois eu soube que "apenas" três ou quatro tiros, o atingiram).

Lembrei que minhas filhas poderiam ter visto tudo também. Afinal, elas brincam na calçada ao lado. Por sorte, hoje elas não saíram de casa.

Logo a rua se encheu de gente: polícia, amigos, vizinhos, pessoas do bairro, curiosos de outros lugares... Ninguém acreditava no que tinha acabado de acontecer.

Corri para o twitter e para o orkut, e comecei a dar, em primeira mão, a triste notícia. Teria sido meu primeiro "furo de reportagem", se eu fosse uma jornalista.
Mas, mesmo não sendo jornalista, quis compartilhar a agonia que senti naquele momento:

Acabaram de \dar cerca de 6 tiros/ no jornalista F. Gomes na porta de sua casa
Não acredito que ele tenha sobrevivido... Detalhe: ele mora há duas casas da minha..
Tô muito nervosa aqui
Escutei os tiros daqui do quarto!!!!!
Tá todo mundo louco gritando aqui na rua......
O jornalista já tinha sido ameaçado várias vezes e é uma figura muito conhecida na região
Não tô acreditando que isso aconteceu!!!! Muito louco!
Caracaaa!! Tem um homem morto à tiro, quase na porta da minha casa....

Gente, eu nunca imaginei passar por um troço desses. Tô chocada até agora.
Nesse momento em que escrevo, a rua já foi interditada. Há uma grande aglomeração de pessoas em frente a casa dele. A notícia já se espalhou por todo o estado, e até no Brasil (O Jornal “O Globo” - Online, também já divulgou a notícia).  A amanhã, a minha rua tão pacata, estará nas principais páginas policiais.
Casa do jornalista. Calçada em que ele foi morto. Foto: Blog do Cardoso Silva
Uma grande perda para o jornalismo. O RN perde uma grande voz. Alguém que não se calava perante às injustiças. Alguém que, por denunciar sem medo os crimes e os criminosos da região, teve seu direito à vida aniquilado, de uma forma bárbara e cruel.
E para nós, seus vizinhos aqui da rua, significa a perda do nosso mais ilustre morador... Muito revoltante.

Francisco Gomes - Jornalista e Radialista. Saiba mais.

Fonte: Tempestades de Idéias
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=