sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PM manda efetivo para garantir segurança no interior durante eleições

O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte deslocou parte do seu efetivo para o interior do Estado, na manhã desta sexta-feira (1°). Mais de 800 policiais deixaram o Quartel da PM com destino aos municípios que terão reforço na segurança. O objetivo principal é garantir a tranquilidade durante o fim de semana e, principalmente, no domingo (3), dia das eleições.

No início desta manhã, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, reuniu o efetivo e passou as orientações. De acordo com o oficial, todas as seções eleitorais terão a segurança garantida, com pelo menos dois policiais em cada uma delas.

Durante a organização da viagem no Quartel da PM, o comandante falou aos policiais: “é natural que cada um de vocês tenha uma preferência política. Mas, o que nós queremos é uma imparcialidade, um trabalho isento de qualquer posicionamento eleitoral”.



Coronel Araújo disse ainda que diante dos ânimos mais exaltados, em virtude do processo eleitoral, o policial deve procurar manter a calma. “Nosso trabalho é assegurar a ordem. Para isso, é precisa tratar com igualdade e respeito todos os cidadãos, bem como todos os políticos, seja ele de que partido ou coligação for”, comentou.

Durante as eleições deste ano, todo efetivo da Polícia Militar estará trabalhando. No total, são mais de dez mil homens e mulheres distribuídos em todo o Rio Grande do Norte. “Nosso foco é impedir a prática de crimes eleitorais, como compra de votos, mas também controlar os ânimos e evitar transtornos a segurança pública”, explicou coronel Araújo Silva.

Lei Seca
Além desses pontos, a Polícia Militar tem também a preocupação de fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas no domingo, dia da votação. Aqui no Rio Grande do Norte, a proibição começa a valer a partir das 6h do próximo dia 3.


Coronel Araújo informou que dessa hora até as 18h do mesmo dia é proibido a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial. Em caso de flagrante, o responsável pelo comércio será detido e encaminhado à Justiça Eleitoral.

Da mesma forma, quem for preso sob efeito de bebida alcoólica, causando algum tipo de tumulto, também será deito pela Polícia Militar.
Fonte: Nominuto
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=