domingo, 1 de agosto de 2010

Policia Militar e Civil faz "Operação Fronteira" na região da Chapada do Apodí


"FRONTEIRA"

Apodi
- Desde as primeiras horas da manhã de ontem, sábado (31), iniciou - se em toda a região da chapada do Apodi-RN a operação "FRONTEIRA", que contou com a participação de vários policiais civis e militares, coordenaram as operações o capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar e o Dr. Claiton Pinho, delegado da Polícia Civil. Foi montada toda uma estutura para a realização dessa ação, a qual utilizou várias viaturas e mais de 20 policiais entre civis e militares.
Abordagem a um ônibus

O objetivo dessa operação é combater delitos transfronteiriços, um combate a criminalidade, ao tráfico de drogas e armas na região, intensificando a presença da polícia nessa faixa da fronteira entre o estado do Rio Grande do Norte e Ceará. A operação teve início com a montagem de pontos de bloqueio em todas as entradas que dão acesso ao município de Apodi-RN, logo após o comboio seguiu para as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Felipe Guerra, sendo percorrido toda a faixa que divide os dois estados, a última região a ser monitorada foi a da região da serra apodiense, que compreende várias estadas vicinais que dão acesso ao estado do Ceará, passando nas proximidades do Sítio do Góis.

Verificação de pessoas e veículos

Foi utilizado pela polícia militar uma central de informações móvel, que era montado a cada ponto de bloqueio, com essa ferramenta os policiais conseguiam através da internet se conectar a rede INFOSEG, que é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação.

Um dos pontos de bloqueio foi realizado próximo a Potiretama-CE

Ao todo foram abordados 215 veículos, sendo 156 motos e 59 carros, em um total de 386 pessoas. Durante a operação foram apreendidos 5 veículos que apresentavam algum tipo de irregularidade.

Momento em que o GTO de Apodi-RN fazia uma abordagem a um veículo
Abordagem a um bar na fronteira

Ações desse tipo vão se repetir constantemente para garantir a segurança de toda a população, um trabalho em parceria entre as políciais civil e militar.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=