terça-feira, 31 de agosto de 2010

PF prende dois Espanhóis e faz a maior apreenssão de Cocaína de 2010 no RN

 

Anônimo/PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF/RN) prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30), no aeroporto Augusto Severo, dois espanhóis que tentavam embarcar para a Europa com 6,08 kg de cocaína pura camuflada no forro de uma mochila e de uma mala. Esta foi a maior apreensão de cocaína realizada pela PF/RN em 2010. 

Os espanhóis, um mestre de obras de 32 anos e um representante comercial, 35, foram presos e levados a sede da PF, onde confessaram que foram contratados em Madri por pessoas desconhecidas, as quais custearam suas passagens aéreas e demais despesas até São Paulo, onde receberam a droga já devidamente camuflada na bagagem, com a missão de levá-la até o destino final, Genebra, na Suíça, onde seriam pagos cerca de 4.000 euros por cada bagagem entregue com a droga.

Por volta das 00h10, agentes da Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE) realizavam uma fiscalização de rotina no terminal de embarque internacional daquele aeroporto quando foram acionados para vistoriar um estrangeiro que estaria conduzindo uma mala suspeita.


 Tão logo identificado, inicialmente foi retirada parte do conteúdo daquela bagagem aparecendo no forro de um dos compartimentos algo volumoso, mas sem que se tivesse acesso visual. Ao ser ligeiramente perfurado surgiu um pó branco com característica de cocaína.


Imediatamente conduzido para a sala da PF ainda no aeroporto, ali foi feito um exame preliminar que confirmou as suspeitas, tendo o espanhol imediatamente recebido voz de prisão. Porém, antes de ser levado para autuação na Superintendência do órgão, verificou-se que na lista de embarque havia um outro passageiro com o mesmo código de reserva, o que levava a crer que estariam viajando juntos.

 Com o nome em mãos, os policiais localizaram o novo suspeito sentado nos bancos do salão de embarque, tendo ao seu lado uma mochila de cor preta. Ao ser solicitado o seu passaporte e confirmado que também era espanhol, muito nervoso, ele negou que a mochila fosse sua alegando que estaria embarcando sem bagagem de mão. Todas os outros passageiros ali presentes foram consultados e afirmaram desconhecer a tal mochila.


Conduzido para a sala da PF e realizado o mesmo procedimento anterior, através de um pequeno orifício no forro da mochila foi possível verificar a presença de um certo pó branco que, submetido ao narcoteste igualmente acusou cocaína.

Os estrangeiros estão custodiados à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisório de Pirangi. Enquadrados na Lei 11.343/06, se condenados, poderão pegar individualmente a pena máxima de 25 anos de detenção.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da assessoria da Polícia Federal


NOTA GRN: Parabéns a Polícia federal por mais essa prisão e por tirar das ruas um numero tão expressivo qunto esse de drogas que destrói diariamente tantas famílias. Parabéns mesmo! 
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=