quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Durante tentativa de assalto, bandidos são surpreendidos por Escolta de presos e fazem PMs reféns

Ontem (18), bandidos armados invadiram a cidade de Monte Alegre, 34Km de Natal, afim de assaltar um carro forte que se aproximava da cidade.

A fim de manter a segurança do grupo e o êxito da missão, esses bandidos que chegaram em duas motos e um veículo GOL Prata de Placas CMF 5246 de Mamanguape (PB), invadiram a sede da Guarda Municipal da cidade e fizeram três PMs locais como reféns.

Já estava tudo certo para esses bandidos que já tinham rendidos os PMs de serviço e o carro forte já se aproximava da cidade.ir

O grupo que segundo informes veio da Paraíba só não contava com a presença do Grupo de Escolta de Parnamirim que encontrava-se na cidade com dois apenados que estavam sendo ouvidos em audiência no Fórum e ouviram os estampidos de tiros vindos do centro da cidade e saíram para ver do que se tratava.

O grupo que no momento era formado por três Agentes Penitenciários e um Policial Civil, ao verem os PMs como reféns, tentaram da forma que podiam evitar que os mesmos fossem levados pelo bando. Nessa hora deu se início uma grande troca de tiros que impossibilitou a eficácia da ação criminosa com o fim da espera pelo carro forte e impossibilidade de fuga no veículo que estava em poder do bando, ficando o mesmo cheio de furos de bala em diversas partes, inclusive ficando com o radiador furado.

Nesse momento o bando se sentiu encurralados na sede da guarda municipal e depois de algum tempo conseguiram fugir levando a viatura da PM da cidade e as duas motos, como contaram alguns populares a reportagem do GRN.

Os policiais militares que foram feitos reféns foram: Um Sargento, que sofreu um disparo de arma de fogo na perna, e dois Soldados que um também foi ferido a bala de raspão no rosto. Os mesmos foram liberados na cidade de Laranjeiras do Abidias onde foram em seguida levados para atendimento médico.
 
Deu se então, o início de uma grande perseguição pelo bando que fugiu pelos canaviais onde liberaram os policiais militares. O bando se dividiu em dois grupos de três. Um dos grupos foi seguido até um distrito conhecido como Sítio Malhado onde um dos bandidos foi capturado pela PM.

Diante do caos instalado em Monte Alegre várias viaturas foram acionadas para o local. Policiais do Batalhão da Policia de Choque (Bpchoque), do Grupo Tático de Operações (GTO), da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Grupo de Escolta Tática Prisional (GETAP) da Penitenciária de Parnamirm, policiais da cidade de Vera Cruz e o helicóptero Potiguar I da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social foram enviados para a área de conflito. Mais de 15 viaturas saíram de Natal com destino à Monte Alegre.

A polícia ainda encontrou em uma residência que teria sido alugada a pouco mais de um mês ao bando na cidade de Vera Cruz, um pequeno arsenal. Foram apreendidas: uma espingarda calibre 12, uma pistola 765, uma pistola ponto 40 e dois revólveres calibre 38.

As buscas pelos outros 05 foragidos continuam e assim que houver novas noticias postaremos aqui no GRN.

Gostaríamos de parabenizar a todos que participaram e ainda participam das buscas por esse bando que causo terror a cidade de Monte Alegre e principalmente aos agentes que usaram de plena coragem e heroísmo para abordar o bando no centro da cidade. Esses agentes que trabalham em condições absurdamente precárias estavam no momento conduzindo dois apenados de alta periculosidade um veículo GOL em péssimas condições de uso e com apenas armas de calibres inferiores ao serviço como: Revolves calibre 38 e uma espingarda 12 de apenas dois tiros. O grupo só ficou mais seguro com a chegada do Grupo de Escolta Tática Prisional (GETAP) da Penitenciária Estadual de Parnamirim que veio imediatamente em apoio quando soube por um desses agentes do ocorrido.

Os policiais militares do GETAP que deram apoio na escolta dos apenados que estavam com os Agentes Penitenciários ainda fizeram a escolta da Promotora de justiça da Cidade de Monte Alegre.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=