sexta-feira, 23 de julho de 2010

Foragido há anos, líder de quadrilha de assalto a bancos no RN é preso em SP

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de São Paulo, efetuou a prisão do assaltante e homicida João Alves Nunes, conhecido como "João da Besta", de 40 anos, natural de Umarizal e líder de uma quadrilha acusada de praticar vários assaltos a bancos e agências em diversos municípios do RN. João da Besta, que estava foragido da Justiça há anos, foi capturado na madrugada desta sexta-feira (23), na Favela do Grajaú, zona Norte da capital paulista. Segundo a polícia, durante a abordagem,o acusado ainda tentou fugir, mas acabou se entregando.

João da Besta é apontado pela polícia como responsável pelo latrocínio do capitão do Exército  Francisco de Assis da Fonseca Melo, em 19 de julho de 2008, no município de Martins, e pela participação em vários assaltos, como ao da agência do Banco do Brasil de Baraúnas e de Martins, esta última no ano de 2005. Ele também é investigado por envolvimento em assaltos aos Correios das cidades de São Miguel, em novembro de 2009, de Olho D´água dos Borges, Itaú e Umarizal, estes em 2010.

Além disso, o acusado também é apontado como autor de crimes nos estados do Ceará e da Paraíba. Entre eles, está o assalto ao Fórum de Catolé do Rocha (PB), de onde foram roubados vários armamentos. Segundo a polícia, a quadrilha liderada por João da Besta sempre utilizava armas de uso restrito, como fuzis e espingardas de grosso calibre, e agia com muita violência. Há cerca de dois meses, dois homens que faziam parte da grupo dele foram mortos em um confronto com a polícia, em Caraúbas, onde o acusado conseguiu fugir e desde então se refugiava na região Sudeste do país.

João Alves Nunes foi preso por força de dois mandados de prisão, expedidos pelas Comarcas de Umarizal e Mossoró. A Polícia Civil do RN tinha informações de que ele estaria em São Paulo há cerca de um mês e meio, e há três dias já monitorava os passos do acusado. No momento, João da Besta ainda se encontra na capital paulista e deverá ser recambiado ao RN neste sábado (24).

Por Mariana Rocha, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Paulo de Sousa e da Degepol

Fonte: DN Online
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=