quarta-feira, 28 de julho de 2010

Adolescentes desaparecidas em Nova Parnamirim são encontradas na casa de amigo

Acabou o mistério. Policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Nova Parnamirim localizaram no final da manhã desta quarta-feira (28), no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, as duas jovens desaparecidas desde segunda-feira passada. Elineide Dantas Moura, 17 e Jane Carla da Silva Viana, 14 estavam em uma residência na rua Osmundo Farias com dois outros rapazes, um de 17 anos e Joseir Martins da Silva, de 21.

Joseir e Jane são primos legítimos, mas segundo familiares  ambos ensaiam um namoro há algum tempo. Já Geilson e Elineide estariam “ficando”.

Os quatro jovens foram conduzidos para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), na tarde da terça-feira (28) para, em seguida, de acordo com o resultado dos exames (no caso dos rapazes) serem ou não liberados. Se for comprovada a conjunção carnal nas estudantes, os rapazes podem vir a ficar detidos – o maior de idade preso e o menor apreendido, porém, caso não seja comprovado que houve violência sexual, os garotos serão liberados pelos policiais.

Jane e Elineide afirmaram que  não tiveram relação sexual com os “namorados” e que saíram de casa sem avisar porque queriam ficar com os garotos. Com o consentimento das mães que estavam no Itep, os jovens falaram com a imprensa.

Jane disse que saiu de casa porque quis e que não telefonou para a mãe, Micarla Timóteo da Silva Viana, porque ficou com receio que fosse repreendida. “Nós iríamos voltar. Só queríamos que ela se acostumasse com a idéia”.

A jovem contou que não foi pressionada por nenhum dos rapazes a sumir com eles. “Ninguém me forçou a nada. Eu fui porque queria ir. Fomos nós que sugerimos à eles”.

Elineide garantiu estar arrependida por tudo o que aconteceu, mas acredita que  houve exagero por parte das mães. “Minha mãe (Heloísa Dantas do Nascimento) não precisava ter procurado a polícia ou a imprensa. Saímos de casa por vontade própria”.

Sorridente, o adolescente explicou que as meninas que chamaram os garotos para fugir. “Eu até queria namorar, mas depois de tudo isso...", disse. 

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=