quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quadrilha perigosa (Modus Operandi)


Foto Ilustrativa

Modus operandi
é uma expressão em latim que significa "modo de operação", utilizada para designar uma maneira de agir, operar ou executar uma atividade seguindo sempre os mesmos procedimentos.

Já faz alguns dias que o estado do Rio Grande do Norte foi surpreendido pela ação de uma perigosa quadrilha que agiu de forma ousada nas cidades de Umarizal e Martins, na ação os assaltantes utilizaram explosivos para arrombarem as agências do Banco do Brasil. Esse tipo de Modus Operandi não é mais novidade no estado vizinho da Paraíba, que nos últimos meses teve vários assaltos nessas mesmas circunstâncias, fizemos uma pesquisa e encontramos várias reportagens mostrando a ação desse bando, que age de forma organizada e utiliza de explosivos.

Nota1: Pedimos a todos os policiais militares que fiquem atento ao serviço, utilizem toda a estrutura que a Polícia Militar oferece, usem os coletes, peguem as armas e façam o monitoramento das cidades onde vocês trabalham, caso necessite peçam reforço.

Nota2: Você cidadão, caso note alguma movimentação estranha ou veículo desconhecido entre em contato imediatamente com a polícia, essa ação é de fundamental importância para a realização do nosso trabalho.

Ligue 190 e avise a Polícia Militar

* Confira abaixo uma série de reportagens retiradas de meios de comunicação da Paraíba que mostram a ação dessa quadrilha:

"Uma quadrilha de assaltantes explodiu na madrugada desta quinta-feira (7) uma agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Barra de Santana, no Cariri paraibano. Os bandidos, no entanto, não levaram nada pois foram surpreendidos pelo poder destrutivo do artefato que arrasou com quase toda a estrutura do prédio. A tentativa de assalto ocorreu por volta de 1h30 da manhã. Segundo um morador, os bandidos arrombaram a porta de acesso do banco e jogaram dentro uma bomba. O objetivo era explodir a porta de acesso do cofre. Continue lendo Aqui"

"Polícia registra nesta manhã (31) tentativa de assalto a banco na cidade de Lucena, litoral norte da capital. Os bandidos chegaram em dois veículos. De acordo com as primeiras informações, explodiram um caixa eletrônico do banco. A polícia está no local para mais investigações.Na capital E uma agência bancária de João Pessoa foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (31). O crime aconteceu no Banco Real, do bairro de Cruz das Armas, mas a ação foi frustrada depois de o alarme... Continuar lendo."



"A polícia ainda não tem pistas de uma quadrilha formada por nove homens que explodiram com dinamites um caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Cacimba de Dentro, a 160 km de João Pessoa. O assalto foi registrado as 03:00 h da madrugada desta sexta-feira e, segundo a polícia, todo o dinheiro foi roubado. A ação da quadrilha foi registrada pelas câmeras dos bancos, cuja gravação já está com a polícia. Os bandidos fugiram em direção ao Rio Grande do Norte. A direção do BB não informou a quantia roubada. " Continue Lendo!

"Quadrilha usou dinamite para abrir agência e o caixa eletrônico. Barulho assustou moradores de Caturité e áreas vizinhas. A tranquilidade rompida pela violência. Foi assim que os moradores da pequena cidade de Caturité, distante 40 km de Campina Grande, vivenciaram a ação de um grupo formado por cerca de quatro bandidos contra o Banco do Brasil. De posse de explosivos de alto poder de destruição, os assaltantes chegaram na agência e explodiram o caixa eletrônico existente no local e levaram todo o dinheiro. De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 2h de ontem. O barulho provocado pela detonação foi tão forte que chegou a ser ouvido a uma distância de 2 quilômetros". Continue lendo AQUI

*Reportagens desse tipo se repetem em várias cidades da Paraíba ( a mais afetada), Pernambuco e Rio Grande do Norte (Umarizal e Martins). Cidades paraibanas afetadas: Lucena, Barra de Santana, Campina Grande, Cacimba, Caturité, Serra Redonda, Arueira, entre outras.

Fonte: Blog Por Trás das Grades
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=