domingo, 18 de julho de 2010

GPS EM VIATURAS POLICIAIS

Algumas viaturas da PMRN já possuem o Sistema de Posição Global (GPS - Global Position System) instalado. O intuito da instalação do GPS em viaturas é de agilizar o deslocamento das viaturas no atendimento de ocorrências, além de poder localizar os carros policiais com maior rapidez, em uma ocorrência de risco aos policiais.

Algumas polícias do Brasil já utilizam o sistema de monitoramento para auxiliar o trabalho policial. Sabendo o local em que a viatura se encontra, o operador de comunicação poderá informar as possíveis rotas de fuga a serem utilizadas pelos bandidos.

A utilização do GPS em ocorrências de apoio a policiais de serviço em outras viaturas, evitaria várias mortes de "papa-mike", como a ocorrida no estado de São Paulo, onde policiais foram surpreendidos por bandidos e, no desespero, não conseguiram informar sua localização exata para o devido apoio dos companheiros. Os dois policiais vieram a falecer em combate à criminalidade. No áudio dá para perceber o desespero dos policiais de serviço, que, vendo os companheiros já sem força pedindo apoio na frequência, não conseguem localizar o local da ocorrência.

Confira o áudio da ocorrência em que dois policiais militares de SP pedem apoio aos companheiros de serviço.



O Sistema de Posição Global (GPS), se utilizado adequadamente pelos gerenciadores das polícias, vem a ajudar aos policiais de serviço, que diariamente arriscam suas vidas na defesa da sociedade.

Fonte: Sd Glaucia
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=