terça-feira, 29 de junho de 2010

Policia prende suspeitos de latrocínio contra professora em Porto Alegre

O adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato da professora Marília Borges Ruas, de 53 anos, presta depoimento na delegacia, na manhã de hoje, na Capital.

Segundo o delegado César Carrion, o jovem se apresentou por volta das 10h com os pais e um advogado. Ele nega participação no crime.

Nesta tarde, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público (MP), que decidirá pela internação ou não do adolescente. A previsão é que até amanhã já se tenha a resposta do MP.

O homicídio da professora ocorreu na noite de sexta-feira durante uma tentativa de roubo de carro, quando ela saía da escola, no bairro Jardim Leopoldina, em Porto Alegre.

Evandro Roberto Muller, de 18 anos, suspeito de ser o autor dos disparos, foi preso no sábado em Gravataí e já está no Presídio Central.

Crime

Professora é baleada ao sair de escola em Porto Alegre

Ela teria sido vítima de uma tentativa de assalto

Atualizada às 21h39min
Por volta das 18h desta sexta-feira, a professora Marília Borges Ruas, 53 anos, foi baleada na cabeça quando saía da escola Baltazar de Oliveira Garcia, na Rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, Zona Norte de Porto Alegre. Segundo o delegado César Carrion, da 18ª DP, a hipótese é de uma tentativa de assalto. Ela estava dentro de seu carro quando teria sido abordada e, ao tentar tirar o cinto de segurança, os dois ladrões, um deles portando um revólver prateado, pensaram que ela iria reagir e atiraram contra o vidro do motorista.

As aulas desta noite foram suspensas porque policiais estão realizando a perícia no carro da professora, que ficou parado no portão do pátio, bloqueando a entrada e a saída de veículos.

Segundo a assistente financeira da escola, Silvana Roese, a professora, que dá aulas para o 3º ano do Ensino Fundamental, estava planejando se aposentar e era muito querida pelos colegas.

— Todos estão abaladíssimos aqui — relata a assistente.

A professora foi encaminhada em estado grave ao Hospital Cristo Redentor.

A Polícia realiza buscas aos suspeitos na região. 

Suspeito da morte de professora é preso em Gravataí

Marília Borges Ruas morreu após tentativa de assalto na saída de uma escola da zona norte de Porto Alegre

A polícia prendeu, por volta das 16h30min deste sábado, o suspeito de ter baleado a professora Marília Borges Ruas, durante tentativa de assalto na noite de sexta-feira. Evandro Roberto Muller, de 18 anos, foi encontrado em uma casa alugada em Gravataí. Os policiais chegaram ao endereço por meio de ligações anônimas. 

O jovem está sendo levado para a 18º Delegacia de Polícia onde prestará depoimento. Com a prisão preventiva já decretada, o jovem segue ainda hoje para o Presídio Central. 


Corpo de professora é velado em Soledade 


Baleada na saída da escola Baltazar de Oliveira Garcia, nesta sexta-feira, Marília Borges Ruas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Cristo Redentor. Neste sábado, o corpo foi encaminhado para a cidade de Soledade, onde está sendo velado pela família na capela São José. O sepultamento será no cemitério municipal por volta das 18h. 


Entenda o caso 


Marília Borges Ruas foi baleada na cabeça na saída da escola Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte de Porto Alegre, nesta sexta-feira, e morreu durante uma cirurgia no Hospital Cristo Redentor por volta das 20h40min desta sexta-feira. 

Ela estava dentro de seu carro quando teria sido abordada por dois assaltantes, um deles portando um revólver prateado. Ao tentar tirar o cinto de segurança, os ladrões pensaram que ela iria reagir e atiraram contra o vidro do motorista. 

Professores e alunos da escola que estavam saindo na hora do suposto assalto e presenciaram a cena foram levados para depor.


Fonte: ZEROHORA.COM

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=