terça-feira, 15 de junho de 2010

PM's DE ALAGOAS INVESTIGAM MORTE DE POLICIAL DA FORÇA NACIONAL OCORRIDA EM TREINAMENTO

Representantes da Corregedoria da Policia Militar de Alagoas chegam na noite desta segunda-feira em Cuiabá. Eles devem acompanhar as investigações da morte do PM Abinoão Soares de Oliveira, ocorrida em março durante um curso para tripulantes de helicóptero. No último dia 25, a Polícia Civil de Cuiabá pediu a prisão de cinco policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso acusados de participação na morte.

Os policiais de Alagoas devem acompanhar a reconstituição da morte, ainda sem data prevista.

O soldado da Força Nacional da Polícia Militar do Estado de Alagoas Abinoão Soares de Oliveira morreu e outros três passaram mal em um treinamento aquático na manhã do dia 24 de abril, em Cuiabá. De acordo com as informações da polícia, o treinamento fazia parte do 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M). O curso tinha como objetivo capacitar os profissionais da segurança pública para atuar em aeronaves no atendimento de ocorrências policiais, de resgate, busca e salvamento, combate a incêndio, entre outras.

Após o treinamento de resgate e salvamento aquático, o soldado Abinoão sofreu um mal súbito, recebeu atendimento de primeiros socorros pela equipe do Corpo de Bombeiros e Samu. Ele foi levado pelo helicóptero do Ciopaer ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e morreu. Abinoão ingressou na corporação alagoana em 2002 e estava cedido para a Força Nacional de Segurança desde 2008. Segundo a assessoria de imprensa da PM, ele deixou mulher e três filhos.

As outras três vítimas foram levadas de helicóptero para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Os três foram atendidos, medicados e liberados em seguida.

FONTE: O Globo



NOTA DO BLOG: A morte do policial militar durante treinamento em curso da Força Nacional foi de grande repercussão nos veículos de informação, já que trouxe à tona a questão de abusos praticados durante treinamentos policiais. O caso não é o primeiro sobre esse tipo de ocorrência. O fato é que em alguns cursos - não afirmo que seja o que aconteceu com o policial acima, os instrutores estrapolam os limites a serem impostos a cada policial, o que ocasiona muitas vezes o sofrimento físico e mental dos policiais, quando não ocasiona lesões mais graves, ou até mesmo a morte.
Retirado do: SD Glaucia
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=