sexta-feira, 25 de junho de 2010

EX-PM's SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXECUÇÃO NA ZONA OESTE

A investigação da Polícia Civil sobre o assassinato de Jean Marcel Lunardo da Silva, executado a tiros no dia 3 de maio deste ano, em Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, culminou na prisão dos ex-policiais militares Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, o “Ronaldo Bomba”, e Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”. Os ex-militares são os mesmos que foram presos em 2005 quando a polícia realizou a “Operação Fronteira” e desmantelou um grupo de extermínio que agia no Rio Grande do Norte.

Segundo informações constantes no inquérito policial, a vítima trafegava por volta da 1 hora da madrugada em um veículo pela Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Perimetral Leste, em Cidade da Esperança, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A dupla parou ao lado do carro e o garupa, armado, deflagrou vários tiros no motorista.

O que os matadores não imaginavam é que Jean Marcel, ainda agonizando, reconheceu os assassinos e revelou os nomes dos seus algozes: Ronaldo Bomba e Bebeto. “A vítima antes de morrer disse claramente quem tinha atirado. O crime tem todas as características de execução, porque os matadores já chegaram atirando”, confirmou um dos investigadores.

O caso passou a ser investigado por delegados da Polícia Civil e, na quarta-feira, com parecer favorável do Ministério Público, a 3ª Vara Criminal de Natal expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão contra os acusados. Os dois ex-PMs foram presos em suas residências, em Cidade da Esperança, mesmo bairro onde ocorreu a execução. “Ronaldo Bomba” foi preso na tarde de quinta-feira e “Bebeto” na manhã desta sexta-feira. Na casa de “Bebeto” a polícia encontrou algumas munições e, por isso, ele acabou autuado em flagrante delito por posse irregular de munição. A dupla permanecerá detida numa unidade prisional da capital, cujo nome permanecerá em sigilo, a disposição da Justiça.

“Bebeto” responde a processos na 3ª, 5ª, 8ª, e 11ª Vara Criminal de Natal, além de inquérito concluído pela Delegacia de Homicídios (Dehom) que tramita na 3ª Vara Criminal. Já “Ronaldo Bomba” responde a processos na 2ª, 8ª, e 11ª Vara Criminal, além de um inquérito da Dehom que tramita na 3ª Vara Criminal. Ambos foram expulsos da PM no ano de 2008.

FONTE: DNonline
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=