sexta-feira, 28 de maio de 2010

Justiça decreta ilegal greve de policiais civis do RN; multa diária é de R$ 5 mil

A greve dos policiais civis foi decretada ilegal na tarde desta quinta-feira (27). O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, convocado para o Tribunal Pleno, deferiu pedido de liminar requerido pelo Estado do Rio Grande do Norte em Ação Civil Pública determinando “a imediata paralisação do movimento grevista” e “o imediato retorno dos servidores grevistas a sua atividade”.

O juiz ainda fixou multa diária de R$ 5 mil para o caso de descumprimento da decisão por parte do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio Grande do Norte (Sinpol). A decisão pode ser lida no site do Tribunal de Justiça. O número do processo é 2010.005056-3.

Procurada pela equipe do DN Online, Wilma Marinho, presidente do Sindicato dos Policias Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Simpol/RN), disse ainda não ter tomado conhecimento da decisão da justiça, mas afirmou, de antemão, que tal decisão  é abusiva e fere os direitos do trabalhador servidor público.
Wilma disse ainda, que a greve continua até que seja feito um acordo e que as reivindicações da categoria sejam atendidas.
Na tarde desta sexta-feira (28), a categoria vai se reunir com o governador Iberê Ferreira de Souza, na Governadoria. Na ocasião, serão discutidos pontos referentes à greve da categoria, que acontece desde o dia 10 deste mês.

Reivindicações
De acordo com a secretária-geral do Sinpol, os policiais civis reivindicam ao governo a retirada dos presos das delegacias, substituição de quentinhas por vale-alimentação, contratação de serviços terceirizados para a limpeza, aumento do efetivo e a convocação dos concursados.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Degepol
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=