sábado, 1 de maio de 2010

Operação Sentinela - Mais sete pessoas são presas em Mossoró

Sete pessoas foram presas na manhã de ontem em Mossoró, a 285 km de Natal, na continuação da Operação Sentinela, deflagrada ainda na noite de quarta-feira e que cumpriu mandados judiciais e efetuou a prisão de homicidas e traficantes de drogas na capital e no interior do Estado. Com mais essas prisões, já são 51 os criminosos detidos até o momento.

DivulgaçãoAo todo foram apreendidos 
três quilos de cocaína, 150 papelotes de cocaína e 86 pedras de crackAo todo foram apreendidos 3kg de cocaína, 150 papelotes de cocaína e 86 pedras de crack
Em Mossoró, a operação cumpriria, inicialmente, apenas mais dois mandados de prisão, no entanto, outros cinco acabaram sendo detidos em flagrante com drogas. A Sentinela foi comandada em Mossoró, pelo delegado Denis Carvalho da Ponte, da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Ele explicou que há 15 dias passou a intensificar as investigações em torno de traficantes da cidade. Munido de provas, o delegado acionou o promotor da 14ª Promotoria de Justiça, Romero Marinho, e o juiz da 5ª Vara Criminal de Mossoró, Cornélio Alves de Azevedo Neto, que expediu as ordens de prisão e de busca.

Os mandados começaram a ser cumpridos ainda pela madrugada e a equipe da Denarc ganhou um reforço da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da Operação Oeste, cedidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Foram presos Marcondes Victor de Amorim, acusado de homicídio; Maria Helena Freire Dantas, acusada de tráfico; Aline Yonara Gomes dos Santos, presa em flagrante com crack; Adeirton Carvalho de Melo Martins, detido com uma arma e em companhia de um adolescente com drogas; Jeruza Faustino Pereira, flagrada com pedras crack; além de Victor Maxwell de Moura, preso com três quilos de cocaína e 150 papelotes da droga. Também foi detida Sheila Michele de Melo Martins acusada de associação para o tráfico.

Ao todo foram apreendidos três quilos de cocaína, 150 papelotes de cocaína prontos para a venda, 86 pedras de crack e cerca de R$ 10 mil em espécie. “O resultado desta operação demonstra que as polícias Civil e Militar têm trabalhado de forma harmoniosa para combater a criminalidade no nosso Estado e assim vai continuar”, afirmou o delegado geral, Elias Nobre.

A Operação Sentinela  aconteceu em Natal, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, João Câmara, Pau dos Ferros, Alexandria, Santa Cruz, Parelhas, Canguaretama, Assú, Nova Cruz, Baraúna e Mossoró. Foram presas 41 pessoas e apreendidos três adolescentes. Entre os presos, estão sete pessoas acusadas de homicídios. “Essa operação não será um fato isolado. Nossa intenção é ficar realizando ações como essas em várias partes do Estado”, prometeu o secretário da Sesed, Cristovam Praxedes. 
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=