segunda-feira, 17 de maio de 2010

POLICÍA MILITAR DE SERGIPE COMEÇA A UTILIZAR CURSOS DO SENASP NOS CURSOS DE FORMAÇÃO

Policiais militares de Sergipe que estão aptos à promoção pelo Comando da PMSE poderão utilizar cursos oferecidos pelo EAD/SENASP em cursos de formação

A novidade do ciclo 19 para os policiais militares do Estado de Sergipe é que os pm's aptos à promoção pelo Comando da PM e que foram aprovados nos três cursos obrigatórios no ciclo anterior serão automaticamente inscritos.

O gestor do Telecentro, delegado Jorge Ribeiro, disse que um erro no sistema deixou alguns militares aptos à promoção profissional de fora dos cursos do Ciclo 18. “Esses policiais estão sendo convocados e todos eles farão os cursos que os tornarão aptos à ascensão profissional”, lembrou Ribeiro.

Pela primeira vez, a grade dos cursos da Senasp está sendo usada pela Polícia Militar como equivalência profissional nos Cursos de Formação de Cabos (CFC), Formação de Sargentos (CFS), Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA).

Na fase de cursos pela internet, os alunos terão aulas de Policiamento Comunitário, Direitos Humanos, Sistema e Gestão em Segurança Pública, Uso Progressivo da Força, Termo Circunstanciado e Local de Crime, Isolamento e Prevenção. Depois no quartel, os soldados, cabos, sargentos e subtenentes passarão por instruções de atualização em Tiro Policial, Ordem Unida e Técnicas de Abordagem.


FONTE: http://www.nenoticias.com.br/ com adaptações da Sd Glaucia
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=