terça-feira, 4 de maio de 2010

Mais sete fogem de Alcaçuz.


Frente do Hall de entrada da penitenciária de Alcaçuz
(Foto do Arquivo GRN)


Na madrugada dessa terça feira (4) sete presos conseguiram fugir da Penitenciária que no inicio ousaram chamar de segurança máxima de Alcaçuz.

Os presos que eram do pavilhão 04, conseguiram fugir por um túnel que a principio ligou as duas celas onde estariam os sete presos e em seguida passou por baixo do muro entre as guaritas 07 e 08 como já faz parte da rotina daquele pavilhão.

Os presos que fugiram foram: Marcio Daniel Gregório, Felipe Chaves de Araújo, Andersom Carlos do Nascimento, Eclésia Alves de Carvalho, Alexandre Fausto de Araújo, João Maria Maciel da Paz e Levi Soares de Oliveira Junior. Todos presos provisórios.

A penitenciária de Alcaçuz a tempo foi esquecidas pelas autoridades. A iluminação é precária, onde é impossível de se ver qualquer fuga. Pois alem de ser completamente um breu total a noite o matagal toma conta da parte externa.

As guaritas não protegem os policiais nem da chuva, nem do sol, muito menos de ataques externos ou até mesmo internos como já ocorreu em outras tentativas de fuga.

Os policiais que trabalham naquele estabelecimento prisional podem sem medo de errar ser chamados de heróis, pois tudo que possa dificultar o bom andamento do serviço de guarda existe ali.

Pela manhã a direção de Alcaçuz estava recontando os apenados para confirmar a quantidade e os nomes de foragidos de hoje.

Na ultima sexta feira (30) foi descoberto pelos agentes penitenciários no interior desse mesmo pavilhão uma Tereza, tipo de escada feito com lençóis e pedaços de madeira, que com certeza serviria para mais uma tentativa de fuga no ultimo fim de semana.

Será que as autoridades vão continuar dando as costas para uma Penitenciária tão importante quanto essa para nosso estado?

Será que vão deixar Alcaçuz se tornar uma nova João Chaves?

É para isso que se esta caminhando.

Túnel por toda parte que nunca são bem fechados, tapando apenas o inicio e o final, deixando o meio oco. Mortes horríveis com divulgação nacional e quase sempre com um Laranja para assumir.

Por que será que até agora não nomearam alguém para direção de Alcaçuz? Se será que esta difícil de encontrar?

Boa sorte a todos o PMs e Agentes Penitenciários que ali arriscam diariamente suas vidas!
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=