terça-feira, 6 de abril de 2010

Ex-Agente Penitenciário é excultado em Natal

O ex-agente penitenciário Enos Antônio dos Santos, 31 anos, foi executado na tarde de hoje (6), em frente a uma Lotérica no conjunto Cidade Satélite em Natal.

Testemunhas contam que assim que Enos parou sua Moto em frente à lotérica “Minas de Ouro”, homens que vinham seguindo o ex-agente em um Corsa Branco de placas não identificadas, parou e começaram a atirar pelas costas sem dar a vitima chance de defesa.

No local foram encontradas várias cápsulas de pistola .40. 

Os peritos do ITEP não souberam informar com exatidão quantos tiros acertaram o ex-agente, mais com certeza foram mais 10 perfurações no tórax e pernas.

Enos fazia um bico nessa lotérica para sustentar sua família desde que foi expulso de sua função penitenciária no estado. Ele também fazia a segurança de outros lugares, como postos de combustíveis como informou a agente Wilma que faz parte do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN em entrevista a um tele jornal local.

Com a vitima foi encontrado um Revolver calibre 38 e 25 munições.

Informações dão conta que alguns meses atrás o ex-agente Enos havia evitado um asalto no bairro o que poderia ter sido uma vingança a vitima.

Um Agente Penitenciário que não quis se identificar ainda disse que a vitima havia evitado um outro assalto em um outro estabelecimento em que fazia a segurança, onde um dos assaltantes teria ido a óbito e também poderia ter sido um dos motivos de vingança. Além de se investigar a possível participação de ex-detentos que tinham raiva de Enos desde o seu tempo agente e passagens por várias penitenciárias do estado.
As investigações sobre essa execução ficará a cargo do Delegado Elói Carvalho, titular da 11ª DP do Conjunto Satélite.

Memória

Na madrugada do dia 13 de Fevereiro, sábado de carnaval Enos Antônio dos Santos preso na BR-101 por PMs do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e Agentes da Secretaria de Segurança Pública do RN por porte ilegal de armas, onde no momento da abordagem ele portava um Revolver calibre 38 e uma PT-380, além de apresentar uma identidade de Agente Penitenciário que seria sua até sua exclusão do serviço penitenciário do estado. Veja mais AQUÍ

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania do estado, Leonardo Arruda, o ex-agente foi preso ao ser flagrado com arma, mas foi solto após esclarecer que trabalhava como vigia próximo ao local.

A expulsão de Enos se deu em 2008 após vários processos administrativos que segundo acusações, de maus tratos a presos condenados.

O Blog Guerreiros do RN vai acompanhar mais esse caso e cdobrar das autoridades o esclarecimento desse fato lamentavel.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=