quarta-feira, 21 de abril de 2010

SEGURANÇA PÚBLICA DO RN TODA JUNTA PELA PEC-300


Na próxima sexta-feira (23) policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários realizarão protestos em todo Brasil. Em Natal haverá passeata, às 9h, partindo da avenida Rio Branco, sede do Sindicato da Polícia Civil do RN – SINPOL, no centro da cidade com participação de policiais e servidores da segurança pública de todo Estado.

Com o Movimento Polícia Legal, a categoria reivindica a aprovação da PEC 300 que institui a criação de um piso salarial nacional. Atualmente o salário inicial de um soldado da PM é R$1.800. A proposta do piso é R$ 4.500.

Para o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região Oeste (ASPRAM), Soldado Jadson, é necessário um piso salarial padrão para categoria. “Cada Estado paga um valor diferente. Queremos a unificação desses valores e um teto único”, afirma.

Neste dia a Polícia Civil paralisará o serviço das delegacias, mantendo apenas 30% do efetivo, como previsto em Lei.

No dia 23 também será o início do Movimento Tolerância Zero. Todos os crimes e contravenções ocorridos nas ruas, dos mais simples aos mais complexos, serão encaminhados à delegacia e feitos procedimentos padrões. Dessa forma a polícia militar pretende mostrar as dificuldades do trabalho policial.

Fonte: Nominuto

NOTA GRN:
Só é digno de seus direitos, quem luta por eles! Assim disse uma dia Ruy Barbosa.
Então vamos mostrar nossas forças e que somos dignos desse merecimento.
Participe você também no dia 23. Vá e leve sua familia e amigos!
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=