terça-feira, 27 de abril de 2010

Ex-agente que dizia ser policial tinha ordens de abastecimento do Governo


Por Thyago Macedo


O ex-agente penitenciário José Ferreira do Nascimento, de 38 anos, preso pela Polícia Rodoviária Federal no último sábado (24), além de portar uma carteira falsa da Polícia Civil, também andava com notas de abastecimento para o posto de combustíveis da Secretaria de Justiça.

José Ferreira foi preso durante uma blitz no município de Canguaretama. Ele estava como passageiro de um ônibus da empresa Progresso. Durante abordagem aos passageiros, os policiais notaram que um dos homens demonstrava bastante nervosismo.

Inicialmente, o ex-agente se negou a fornecer qualquer documento que o identificasse argumentando ser “uma pessoa de bem, e ser, inclusive agente penitenciário do Rio Grande do Norte”, momento que os policiais pediram a sua identificação funcional.

José Ferreira apresentou o documento que de imediato teve a sua veracidade questionada, tendo em vista que o acusado continuou apresentando um nervosismo fora do comum.



Os policias então pediram que ele apresentasse outros documentos pessoais que estavam em sua carteira. Neste momento, o ex-agente se exaltou e começou a tentar ser ausentar do local, falando em voz alta, reclamando de direitos, tentando criar tumulto, até que o mesmo correu, sendo alcançado pelos policiais presentes na blitz.

Quando foi preso, o suposto “agente” colocou na boca uma Carteira Funcional da Polícia Civil do RN, com a fotografia do detido e os mesmo dados da Carteira Funcional de Agente Penitenciário do RN, que pouco antes o mesmo havia apresentando espontaneamente.

O motorista do ônibus contou aos policias que no momento do embarque José Ferreira, tentou obter entrada franca, se passando por policial civil, mostrando a carteira funcional e dizendo: “você vai cobrar de um policial civil do Rio Grande do Norte?”.

Com a suspeita de falsificação de documentos José Ferreira, foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil da cidade de Canguaretama, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em seu desfavor, sendo ele enquadrado no artigo 304 do código penal que prevê pena de dois a seis anos de reclusão.

A polícia apreendeu com José Ferreira, uma carteira de identificação funcional do cargo de Agente de Polícia Civil do RN (comprovadamente falsa), uma carteira de identificação funcional do cargo de Agente Penitenciário do RN, quatro ordens de abastecimento de combustível do Posto do Governo do RN, uma cédula de identidade funcional do cargo de Agente Penitenciário e um distintivo de agente da Polícia Civil.

*Com informações da PRF e Degepol.

Fonte: Nominuto
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=