quinta-feira, 29 de abril de 2010

Viaturas da PMCE estão de volta às ruas

As viaturas da Policia Militar voltaram a circular pelas ruas de Fortaleza e Região Metropolitana. Após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na terça-feira à noite, os policiais militares retornaram às atividades volantes. Ontem, o pátio e as calçadas próximas às companhias não serviam mais de estacionamento. A situação nas companhias dos Batalhões da PM era bem diferente da flagrada pelo O POVO no início da semana.

Na 3ª Companhia do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Pirambu, os 14 carros e 16 motos voltaram a circular pelos 13 bairros de cobertura. Segundo o tenente Diego Barcelos, a situação foi normalizada ainda na terça-feira a noite, assim que os policiais tiveram conhecimento do TAC - que obriga o Estado a capacitar os motoristas da PM. ``As atividades volantes recomeçaram e os policiais estão cumprindo o seu itinerário``, comentou o tenente.

O catador Idemar Soares, 45, ficou mais tranquilo quando viu uma das viaturas do Programa Ronda do Quarteirão percorrendo o bairro ontem de manhã. ``O Pirambu é um local muito violento. Não dá para ficar sem policial com viatura``, disse o catador.

O estacionamento desocupado em frente à 6ª Companhia do 5° BPM, no Antônio Bezerra, mostrava que os policiais militares também obedeceram a ordem de retorno ao trabalho nas viaturas. Alguns deles ficaram sabendo sobre a assinatura do TAC por meio do O POVO. De acordo com um PM, que preferiu não se identificar, a corporação não ficou satisfeita com o termo, mas teve que voltar a trabalhar nos carros desde terça a noite. ``Todos os policiais estão saindo obrigados. Na prática, o TAC não atendeu as nossas demandas sobre melhores condições de trabalho e aumento de salário``, reclama o policial.

Caucaia
Em Caucaia, os carros do programa Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral também voltaram a passar constantemente pelos principais bairros do município. Ao total, são 25 veículos na 2ª Companhia do 6° BPM. Na praça da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, o vendedor Raimundo Rodrigues da Costa, 64, acompanhou a mudança de comportamento dos policiais.

``Antes eles passavam sempre de carro, paravam um pouco e depois seguiam o percurso. Só que esta semana, eles ficaram apenas a pé. Foi complicado, deixou muita gente insegura, mas agora os policiais voltaram a aparecer nas
viaturas``, descreve Raimundo.

E-MAIS

> Responsável pela apuração de possíveis motivos para uma nova ``greve branca``, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Severiano, não se pronuncia sobre os estudos que está fazendo.

> Por intermédio do relações públicas da PM, major Marcos Costa, disse ao O POVO que prefere não comentar o caso para não prejudicar seu levantamento.

> Segundo o comandante da PM, coronel William Alves Rocha, Severiano também avalia a legalidade do movimento. Se constatada insubordinação, haverá punições. A garantia é do próprio secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro.

> Neste sábado, PMs realizarão passeata na avenida Beira Mar. Vão protestar por melhorias salariais.

> De acordo com a Associação dos Praças da PM, os policiais encararam o retorno ao trabalho como ``imposição`` do Governo do Estado.

> A volta ficou obrigada após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na noite de terça, entre o Estado e o Ministério Público.

Fonte: O Povo
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=