sexta-feira, 9 de abril de 2010

Policiais Civis envolvidos em assassinato de adolecente são afastados

Fred Carvalho - Editor

O delegado geral de Polícia Civil (Degepol), Elias Nobre de Almeida Neto, afastou do serviço os dois policiais que confessaram envolvimento com o assassinato do Jeberson Aslan Oliveira da Silva, de 15 anos. O menor foi morto com um tiro nas costas há exatamente uma semana, na sexta-feira da Paixão (2), na travessa Doutor Alfredo Lira, no bairro do Alecrim.

De acordo com portaria publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE), Marcelo Henrique Gomes de Araújo e Francisco Custódio Guedes Filho foram afastados do serviço porque a permanência deles no exercício de suas funções "poderá influenciar no comportamento das testemunhas". Um inquérito policial e um Procedimento Administrativo Disciplinar foram instaurados para apurar o caso. O afastamento é por um período de 60 dias.

Jeberson Aslan de Oliveira foi morto por volta das 11h30, quando passava pelo Alecrim. Ele foi abordado pelos dois policiais, que estavam em um veículo Fox, de cor preta.

Segundo o boletim de ocorrência de número 351/2010 registrado na delegacia de plantão da zona Sul, pela mãe da vítima, Maria Gorete da Silva, o policial civil Marcelo Henrique perguntou ao rapaz se ele era o “Brinquedo do Cão da área”. Jeberson teria respondido negativamente. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, Marcelo teria descido do carro e agredido fisicamente o menor com dois socos. Em seguida, ele matou Jeberson com um tiro nas costas.

Durante o período de afastamento, Marcelo Henrique vai exercer atividades burocráticas no Setor de Almoxarifado da Diretoria Administrativa da Polícia Civil. Já Francisco Custódio Guedes Filho vai dar expediente burocrático no Setor de Arquivo da Diretoria Administrativa da Polícia Civil.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=