quinta-feira, 18 de março de 2010

Informação da ACS PMRN aos PMs dos CDPs

O presidente executivo da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, o Cabo Jeoás, participou de uma reunião nesta quarta-feira (17.03.10) com o comando da Polícia Militar onde, dentre outros assuntos, foi tratado da questão dos policiais militares que se encontram em desvio de função nas delegacias e centros de detenções provisórios – CDPs, realizando a guarda de presos.

Na oportunidade, o Cabo Jeoás relatou as inúmeras irregularidades que estão ocorrendo no desempenho do referido serviço pelos policiais militares, bem como, levou ao conhecimento do comandante geral as denúncias feitas pelos associados que estão sendo empregados nessa modalidade de serviço.

Ao término da reunião, ficou acertado com o comando que será realizada uma fiscalização a fim de que os policiais militares fizessem somente a guarda externa dos centros de detenções provisórios, deixando a guarda interna para os agentes penitenciários, a exemplo do que já ocorre nos presídios.

Ficou acertado também que em razão do serviço ser caracterizado como de guarda externa de presos, será pago aos policiais militares empregados nesse tipo de serviço a gratificação de R$ 300,00 reais que habitualmente é paga aos militares empregados na guarda dos presídios.

O Cabo Jeoás solicitou também ao comandante que fosse verificada a viabilidade desse valor pago aos policiais militares ser majorado para R$ 500,00 reais, tendo em vista o aumento da diária operacional e como forma de reconhecimento ao serviço prestado por esses militares.

Por fim, o Cabo Jeoás ratificou que o ideal é que os policiais militares fossem empregados na sua atividade constitucional de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, em razão de ser para esse fim que os mesmos são treinados.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=