quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Policiais Civis se reúnem amanhã com vice-governador

O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) do RN juntamente com representantes da comissão dos concursados se reunirá nesta quinta-feira (11), às 17 horas, com o vice governador Iberê Ferreira de Souza para discutir sobre o processo de efetivação dos candidatos aprovados no último concurso para agentes e escrivães de Polícia Civil.

O sindicato, através do apoio político do deputado Gilson Moura (PV) e da deputada Fátima Bezerra, conseguiu marcar o encontro com o vice-governador uma reunião que discutirá as razões que levam o Governo a propor a convocação de somente parte dos aprovados.

A Diretoria do Sinpol/RN reuniu-se no última segunda-feira (8) com os integrantes da Comissão de Aprovados no concurso público para agentes e escrivães de Polícia Civil e com o Procurador de Justiça, Fernando Vasconcelos para esclarecer todos os questionamentos referentes ao Edital.

Além da análise, do ponto de vista da lei, feita pelo representante do Ministério Público, o deputado estadual Gilson Moura (PV), presente à reunião, manifestou o seu apoio a luta do Sinpol/RN em favor dos concursados, se disponibilizando a reivindicar, junto ao Governo, o cumprimento do que preconiza o Edital do concurso, principalmente no que se refere ao número de contratados.

Na manhã de terça-feira (9) uma nova reunião foi realizada com a comissão dos concursados e o sindicato, desta vez com a participação da deputada federal Fátima Bezerra (PT) a qual reforçou o pedido do deputado Gilson Moura, ao vice-governador, agendando a reunião para essa quinta-feira com Iberê Ferreira.

O Sinpol/RN e os membros da Comissão, buscarão na reunião com Iberê a garantia de que o número total de vagas disponibilizadas no Edital seja respeitado, e os candidatos que já fizeram as quatro fases do concurso tenham, também, garantidos os seus direitos. O aumento do efetivo da Polícia Civil é um dos pontos da pauta de reivindicação que vem sendo negociada pela categoria, com o Governo, desde dezembro último.

Com informações da Sinpol

Fonte: TN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=