sábado, 13 de fevereiro de 2010

Ex-Agente Peniteniário do RN é preso com arma e documentos falsos

Matéria que fala sobre a prisão de Ex-Agente Penitenciário rolava pelo Twitter e achei interessante colocar para os leitores e seguidores do GRN.

Por: Tyago Macêdo

O ex-agente penitenciário Enos Antonio dos Santos foi preso na madrugada deste sábado (13) por porte ilegal de armas e por apresentar documentos falsos. Ele tinha sido expulso do sistema prisional do Rio Grande do Norte, em 2008, por tortura. Enos era considerado o agente mais violento e respondeu a cinco processos.

Ele foi preso por volta das 2h, quando estava em atitude suspeita com outro homem, na BR101, próximo a entrada do bairro de Neópolis. Os policiais passavam pelo local e ao abordarem a dupla constataram que Enos Antonio estava portando um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

Na tentativa de justificar as armas, o ex-agente penitenciário apresentou um documento do tempo em que ainda integrava os quadros da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Com isso, ele tentou dar uma carteirada nos policiais. No entanto, ao ser levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul, o ex-agente confessou que não pertencia mais ao sistema prisional do Estado.

Enos Antonio foi autuado por porte ilegal de arma e falsidade ideológica. O revolver e a pistola que ele carregava estavam municiadas.

De acordo com Erivan Leite Fernandes, coordenador dos agentes penitenciários do Rio Grande do Norte, Enos respondeu a cinco processos, todos por espancamento contra presos.

“Ele era considerado o mais violento. O primeiro processo foi arquivado, o segundo ele recebeu advertência, nos outros dois foi suspenso e, no quinto, acabou sendo expulso. A demissão do agente foi publicada pela governadora Wilma de Faria em 2008”, disse Erivan.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=