quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Policiais Civis do RN voltam ao serviço hoje após acordo com o Governo



Os Policiais Civis do RN resolveram voltar ao serviço hoje após decisão tomada em assembleia ontem com o governo do estado realizada no Sinpol (Sindicato da Policia Civil), no Centro da cidade. O compromisso do governo em atender parte das reivindicações feitas pela categoria fez com que eles finalizasse a greve que tinha dado inicio nessa terça feira (1). A categoria volta a se reunir com governo no dia 15 de Janeiro de 2010 para nova assembleia. Na pauta estão a reestruturação de plano de cargos e salários, promoção automática e aumento do efetivo.

Ficou acordado entre governo e representantes do Sinpol que em Natal, os presos, principal empecilho, dos agentes de polícia, passam a ser responsabilidade da Sejuc (Secretária de Justiça e Cidadania) e da Polícia Militar. O mesmo acontece em Parnamirim, porém, daqui a 15 dias. Em São José de Mipibu, Extremoz e Ceará Mirim a transferência ocorre, no máximo em 90 dias e nas Delegacias do interior, em até 120 dias.


A Sejuc também assume a carceragem feminina da 2ªDelegacia de Polícia, em Nova Parnamirim.

As Delegacias Especializadas passam a funcionar em regime de 24 horas. “Estamos resgatando nossas funções”, afirma Wilma Marinho, presidente do Sinpol.

Na capital e região metropolitana, os presos flagranteados ou detidos por força de mandado de prisão são encaminhados de imediato para a Sejuc, já nas cidades interioranas, o prazo para a retirada de presos detidos, em flagrante, é até 120 dias.

Outra reivindicação que também será atendida pelo governo se refere a terceirização da limpeza das Delegacias. “Em março do próximo ano, a Degepol (Delegacia Geral da Polícia Civil) terá que contratar uma empresa para realizar a limpeza das DPs”, explica Francisco Alves, diretor do Sinpol.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=