segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Palavras do Presidente da ABM-RN, Sd Maribondo

Camaradas,


Lembramo-nos todos, acredito, que vivemos um processo de mobilização em 2009. O resultado do "Movimento Polícia Legal" foi a negociação de R$ 30.000.000,00 para toda a categoria Policial e Bombeiro Militar.A divisão deste montante resultou na revisão dos índices percentuais dos soldos de Soldado a Subtenente, na majoração do auxílio transporte para R$ 147,50, no aumento de 1% sobre o soldo de todos os militares do estado e na majoração da Gratificação de Fardamento para Tenentes-Coronéis e Coronéis.


É importante destacar que toda a negociação foi intermediada pelo Comandante da PM, Cel Marcondes e que o montante apresentado como possível (os 30 milhões) foi-nos apresentado pelo Comando da PM. Nossa mobilização NÃO FOI CAPAZ de nos levar a equipe econômica do governo. A proposta da distribuição do valor foi apresentada em Assembléia Geral Unificada da Categoria e negociada com o Comando da PM.


O problema Camaradas, é que o executivo, mais precisamente o Gabinete Civil, não garantiu a tramitação do projeto de lei que encaminha o que negociamos. O projeto ficou 1 mês no gabinete do Sr Francisco Wagner Gutemberg de Araújo - Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, esperando sabe-se lá o quê. Só no dia 4 de dezembro foi remetido à Consultoria Geral do Estado. Que devolveu a Casa Civil no dia 9, cinco dias após tê-lo recebido.


O fato é que o Secretário não despachou com a Governadora em tempo hábil e na última sessão da assembléia antes da continuidade a votação, principalmente do orçamento para 2010.


O outro fato, e aí bastante preocupante, é que não há mais tempo regimental para votar o nosso projeto.Ele tinha que ter sido lido no plenário na última quinta-feira para entrar na pauta de votação terça-feira, 15 de dezembro.


Mas, é fato também, que se pressionarmos, se nos fizermos presentes na Assembléia Legislativa terça-feira, 15 de dezembro, podemos forçar nossos digníssimos deputados a acatarem o projeto e colocá-lo na pauta. Tudo é possível em todas as casas legislativas desse país. Se houver acordo entre os líderes dos partidos, o regimento é derrubado e as coisas andam. Já aconteceu antes e pode acontecer novamente.


Depende da nossa capacidade de fazer pressão. Nas pessoas certas, no lugar certo.


Diante do exposto Camaradas, vamos todos a Assembléia Legislativa, TERÇA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 14:00H ocupar os corredores, as galerias, os gabinetes dos deputados, para obrigá-los a votar nosso reajuste.


TEMOS FORÇA PARA ISSO.PRECISAMOS MOSTRAR QUE TEMOS VONTADE, UNIÃO E ORGANIZAÇÃO.


Rodrigo Maribondo
Presidente ABM-RN


←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Anônimo disse...

é valido toda nossa força, mas vejo que existe uma morosidade por parte do governo pra ganhar tempo e fazer com que nossas intenções venham a serem descartadas, ou seja a vek=lha enrolação que no final as alegações de que nao deu tempo...torço por nos e que deus nos ajude

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=