domingo, 22 de novembro de 2009

Proerd forma mais 12 mil alunos em solenidade com show do Grafith; fotos




Cerca de 12 mil alunos de escolas públicas de Natal e Parnamirim participaram neste sábado (21) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Machadinho, contou com a presença de autoridades e foi, ainda, encerrado com a banda Grafith, que fez os estudantes cantarem e dançarem todas as músicas.


Os alunos formados participaram das atividades do Programa durante o ano de 2009, tanto nas salas de aula como de forma integrada, junto às famílias. As crianças e adolescentes recebem noções de cidadania, e os pais são instruídos a auxiliar os filhos com escolhas de vida positivas, focando o combate ao uso das drogas.

A major Margarida Brandão Fernandes, coordenadora estadual do Proerd, afirmou, no evento, que sente-se feliz na realização da 13ª formatura do projeto --no meio do ano, formaram-se alunos de escolas privadas. "É muito gratificante ver a integração entre as crianças e a Polícia Militar", disse. "E elas são os verdadeiros cidadãos. Educá-los é uma garantia de que não nos darão trabalho futuramente", analisou.

Para a major, o Proerd é também importante porque torna as crianças e adolescentes agentes multiplicadores, entre a família e os amigos. A PM já contabiliza, em oito anos, 84 mil alunos formados, tanto na rede pública quanto privada de ensino. O Programa já existe em 27 municípios potiguares.

Autoridades e show

Na solenidade de ontem, estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues, a governadora Wilma de Faria e o vice, Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Sousa, o prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques, o secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Agripino Neto, entre outras autoridades.

No encerramento da formatura, os alunos assistiram a apresentações do circo Grock, e a banda potiguar Grafith animou os adolescentes, que entoavam as músicas de sucesso do grupo, como "Isabela", "Cavalinho" e "Bicicletinha".

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR




←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=