quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Marcha pela PEC-300 reúni Policiais Militares e Bombeiros no Centro de Natal


Na manhã desta quinta-feira (26), centenas de policiais militares e bombeiros se reuniram no Centro de Natal para realizar uma marcha em prol do piso salarial.


Um café da manhã foi oferecido para a população na calçada da Rua João Pessoa.

A categoria que vem se mobilizando em todo o Brasil vai à Assembleia Legislativa do RN participar de uma audiência pública a fim de encontrar maneiras de garantir o piso de R$ 4,5 mil.


A marcha pela PEC 300 tem como objetivo promover uma mobilização e levar à sociedade a pauta da Proposta de Emenda a Constituição que equipara os salários de todas as policiais e bombeiros do Brasil.

Atualmente, o salário base da Polícia Militar do Rio Grande do Norte é de R$ 1.664.

Nesta quarta-feira (25), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou o relatório final da PEC-300. A matéria está pronta para ir a plenário, dependendo apenas de negociação de líderes para entrar em pauta, e será votada em dois turnos na Câmara e também no Senado.

Durante a marcha realizada nesta manhã os policiais receberam o presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), deputado distrital Cabo Patrício (DF), o deputado federal Capitão Assunção (ES), o deputado federal Major Fábio (PB) e o deputado estadual Soldado Moisés (PE).

O Cabo Patrício destacou que a luta pelo piso salarial não é política e que toda a sociedade deve participar da mobilização. “O nosso partido é a Polícia Militar e os Bombeiros. Para conquistar o que já conquistamos até hoje muitos colegas foram perseguidos, inclusive expulsos. Mas, agora, nós estamos unificando todos os estados para fazer uma grande marcha”.

Cabo Patrício afirmou que caso a Proposta de Emenda a Constituição não seja aprovada no Congresso ou não receba a sanção do presidente Lula, os policiais de todo o país vão parar. “Nós vamos fazer uma grande marcha em abril e se o piso não for aprovado, nós vamos parar o Brasil e mostrar a força que essa categoria tem”.

Depois da concentração na Rua João Pessoa, no Centro de Natal, os policiais e bombeiros seguiram em marcha pelas avenidas Princesa Isabel e Rio Branco em direção à Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares, sargento Eliabe Marques, o encontro deverá discutir o andamento do projeto e de onde sairão os recursos.

“Os pareceres das comissões da Câmara do Deputado foi favorável e agora a PEC 300 segue para votação em dois turnos. Mas, como sabemos das dificuldades que teremos para alcançar esse piso, vamos realizar esse debate”, afirma.

“A PEC 300 nada mais é do que uma remuneração justa para os homens e mulheres que fazem parte da família dos militares estaduais do nosso Brasil”, declara o Cabo Heronides, diretor da ACS-RN.

"A família militar do RN, gostaria de parabenizar a deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro, ambos do RN, por terem promovidos a audiência pública para discutir a PEC 300 em nosso estado. Assim como terem participado da marcha pela pec 300. Também agradecemos à presença dos deputados estaduais Robinson Faria e Gilson Moura, durante a concentração no Calçadão da João Pessoa", comenta o Cabo Heronides.

"E um agradecimento especial a todos os policiais e bombeiros presentes na marcha potiguar pela PEC 300", proporciona o Cabo Heronides.

PEC 300 – A LUTA CONTINUA








←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=