sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Arês: Polícia apreende espingarda de repetição durante operação contra tráfico de crack

Felipe Gibson - Repórter


Uma operação de combate ao tráfico de crack no município de Arês, a 58 quilômetros de Natal, culminou na prisão de dois homens, além da apreensão de uma espingarda calibre 12 de repetição, três pedras de crack e 30 trouxinhas de maconha prontas para comercialização na manhã desta sexta-feira (27). Foram presos Eudes do Nascimento Rocha, 24 anos, e Ederton Jonas dos Santos, o "Nininho", ambos acusados de envolvimento com o tráfico


Com mandados de busca e apreensão para endereços no Centro da cidade, a ação, coordenada pelo delegado José Antônio Silva Júnior, titular da delegacia de Arês, teve início por volta das 7h. No primeiro local, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 de repetição, que havia sido roubada de um policial federal aposentado. A arma foi encontrada com Eudes do Nascimento Rocha que foi preso.

A espingarda estava desmontada dentro do guarda roupa. Quando Eudes percebeu a presença da polícia, foi buscar a arma para montá-la e foi pego em flagrante. Também foram localizados sete cartuchos da arma, três intactos e quatro deflagrados. A polícia acredita que a espingada, que foi pintada de prata para não ser reconhecida, tenha sido utilizada para assaltos em Arês.

Os policiais revistaram a casa e não encontraram drogas no local. De acordo com o delegado Silva Júnior, o irmão do acusado, identificado como Everaldo Nascimento Rocha, o "Api", também é suspeito de envolvimento com o tráfico, mas não pôde ser detido pois não foi encontrado nada que o incriminasse.

No segundo endereço a polícia prendeu o traficante "Nininho", e apreendeu três pedras de crack e 30 trouxinhas de maconha prontas para comercialização em sacos plásticos. O acusado escondia a droga em um compartimento no quadro de uma bicicleta.

A operação, intitulada de Arês Limpa, contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Canguaretama. Segundo o delegado Silva Júnior, o tráfico de crack é a raiz de grande parte dos problemas em Arês. "O crack está dominando tudo, e seu consumo provoca também a prostituição, assaltos e outros crimes", explicou.






←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=