quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aspirante Bombeiro potiguar é destaque em curso de oficiais no Pará

Os militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte que estavam em formação no Estado do Pará desde o dia 09 de abril de 2007 concluíram o Curso de Formação de Oficiais BM na última terça feira, dia 24. A solenidade ocorreu paralelamente com a comemoração dos 127 anos da corporação Paraense.

Promovida no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cães, em Belém, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Pará, Coronel Paulo Gerson Novaes, a carreira de bombeiro - sobretudo na Região Amazônica - é repleta de desafios. “O maior desafio do bombeiro paraense é atuar em um Estado onde as dimensões são continentais. A dificuldade na locomoção é muito grande, pois precisamos chegar muito rápido aos lugares”, avaliou o comandante. “Para tornar nosso trabalho mais eficiente, procuramos implantar o máximo de unidades no interior e descentralizar o atendimento”, destacou.

Durante a formatura da 12ª turma de aspirantes a oficial, composta por militares do Norte e Nordeste, estiveram formando 21 aspirantes do Pará, 20 do Rio Grande do Norte, 10 do Amapá e 1 do Tocantins. Na ocasião, o Aspirante Christiano Wanderley Couceiro Costa, do Estado do Rio Grande do Norte, recebeu a Espada e a medalha de 1º colocado do Curso das mãos do vice-governador do Pará, Odair Corrêa. O Aspirante Potiguar Christiano Wanderley Couceiro Costa conquistou o melhor resultado dos 17 anos de história da academia Paraense, com uma média final de 9,68.

“Ao longo destes três anos me dediquei muito aos estudos e as atividades da Escola de Oficiais. Abri mão de alguns prazeres da vida para conquistar este objetivo. Foi uma conquista surpreendente que valeu todo o esforço deste período”, disse o Aspirante BM Couceiro.

Outros quatro novos Aspirantes da Corporação estarão se formando no Estado do Rio de Janeiro, no dia 4 de dezembro deste ano.


Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=