terça-feira, 13 de outubro de 2009

PM prende na Zona Norte um dos bandidos mais perigosos de Natal



Uma ação conjunta da Polícia Militar e de Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu na tarde de hoje nos cruzamentos da avenida das Fronteiras com a Santa Luzia, em Igapó, um dos bandidos mais perigosos de Natal e do estado. José Wesley da Silva, de 22 anos, conhecido como Novato, é acusado de vários assaltos, homicídios e de chefiar o tráfico de drogas no Loteamento José Sarney, na Zona Norte.

"Ele é sem dúvida alguma um dos bandidos mais perigosos do estado. Na sua ficha, pelo que a gente inicialmente tomou conhecimento, constam pelo menos cinco homicídios. Além disso, ele é apontado como líder do tráfico no Loteamento José Sarney e de cometer uma série de assaltos e furtos contra civis e até militares. Recentemente, por exemplo, ele roubou uma pistola de um policial civil e tomou de assalto o carro de um Major da Polícia Militar", explicou o Tenente Gustavo, um dos comandantes da Operação que culminou na detenção de Novato.

Segundo ele, Novato foi preso após ser reconhecido por policiais durante um patrulhamento de rotina na região da Zona Norte. "A viatura passava pela avenida das Fronteiras quando se deparou com ele. O abordamos e o conseguimos deter. No momento, até por ser procurado, ele não portava nenhum documento. Ele foi reconhecido inicialmente por meio de uma tatuagem e depois por um policial nosso, num trabalho conjunto de muita perspicácia", afirmou o Tenente.

Com Novato ainda foi apreendida uma moto. Um outro homem que estava com ele na garupa do veículo também foi preso para averiguação. Trata-se de Alexsandro Augusto do Nascimento, de 23 anos. Antes de serem levados à delegacia, Novato ainda foi levado em algumas residências, onde a polícia acredita que ele possa guardar armas. No entanto, nada foi encontrado. A suspeita é de que ele tenha uma pistola.40, uma outra calibre 380, um revólver calibre 38 e ainda uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas israelenses. Ambos foram levado para a 9ª Delegacia de Polícia, no Panatis, onde será autuado e ficará preso à disposição da Justiça. A polícia investiga a participação de Novato em pelo menos 20 homicídios.

Fonte: DN Online
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

2 comentários :

Prof. Sabino disse...

O SDPM Nizário está de parabéns por essa iniciativa, unir todos os agentes de segurança pública e privada nesse blog que além de informativo é hj o mais comentado e visitado do RN , é de homens assim que nossa gloriosa PM deve se orgulhar , combater o crime é tmb unir e informar os GUERREIROS DO RN .

danyelle disse...

ele nao merecia apanhar como ele apanhou nao eu ja fui junta com ele e pra mim ele nao merecia isso eu amo o novato demais te amo amor desculpa por tudo

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=