sábado, 31 de outubro de 2009

Realizada revista suepresa na Penitenciária de Parnamirim.


Após revista nas celas do Pavilhão dois da Penitenciária Estadual de Parnamirim, os agentes e PMs da Escolta e do GTO encontraram dezenas de materiais proibidos e ilegais para os apenados do regime fechado.

Revista nas celas do PV 02

Na manhã dessa Sexta Feira (30) foi realizada uma revista surpresa nas celas do Pavilhão 2 da Penitenciária estadual de Parnamirim com o intuito de encontrar materiais ilegais no interior desse estabelecimento prisional.

Os agentes penitenciários sobe o comando do Diretor Túlio Glauco e com o apoio do Grupo de Escolta Tática Prisional (GETAP) e o Grupo Tático Operacional (GTO). Adentraram à penitenciária por volta das 08:30hs dessa sexta feira (30) de surpresa nas celas do pavilhão 2, colocando rapidamente todos os apenados juntos e organizados no refeitório do pavilhão.

Diretor Túlio Glauco e seus agentes na revista

Os agentes juntamente com o Diretor Túlio Glauco realizaram a revista nos pertences dos presos e em todos os cantos prováveis das celas utilizando lanternas, detectores de metais e outros instrumentos para encontrarem Celulares, Drogas e outros artigos ilegais no local.

Para a surpresa de todos, além dos materiais encontrados como Celulares, maricas, carregadores e drogas, foram encontrados também duas balanças artesanais de precisão para a pesagem das drogas, caracterizando o trafico de drogas naquele estabelecimento. Também foi encontrada uma grande quantidade de alimentos estocados como também dezenas de materiais de limpeza nas celas.

Nos últimos dias os presos da PEP tinham feito algumas denuncias de que ali faltava aos mesmos exatamente alimentos e materiais de higiene e limpeza, o que foi desmentido após essa revista surpresa.

Enquanto os agentes realizavam as revistas nas celas, o GETAP, o GTO e os PMs das guaritas davam total apoio e cobertura a ação, fazendo a segurança de área e segurando todos os apenados no refeitório do pavilhão 2.

Finalizado a revista o saldo foi: Duas balanças de precisão para pesagem das drogas, algumas maricas para a queima de cracks, algumas gramas de entorpecente, plástico filme para enrolar e esconder todo material ilegal, dezenas de celulares e carregadores para os mesmos, vários chips e baterias reservas, além de luvas para ajudar a esconder e resgatar todo esse material.

O próximo passo será encontrar os donos de todo esse material para serem tomadas as devidas providencia como abrir sindicâncias e conduzir a DP de Parnamirim para serem autuados pelos crimes cometidos, como por exemplo, o de ter em seu poder, celulares e drogas no interior de estabelecimento prisionais.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=