terça-feira, 22 de setembro de 2009

CONFIRA AQUI TUDO O QUE FOI ACORDADO NA
ASSEMBLÉIA DO DIA
22 de Setembro de 2009


Policiais militares realizaram uma paralisação hoje (22) pela manhã para reivindicar ao Governo do Estado o cumprimento da lei 273/04, que trata sobre o escalonamento vertical do soldo da categoria.

Os PMs estiveram reunidos em assembléia no Clube Tiradentes, no Alecrim, desde as 9h. De lá, representantes da categoria se dirigiram ao Centro Administrativo, onde tiveram uma reunião com o secretário estadual de administração, Paulo César de Medeiros.

Na ocasião, os representantes das associações de cabos e soldados, subtenentes e sargentos e bombeiros, apresentaram uma proposta alternativa, que muda os índices de reajuste previstos na lei 273/04.

Pela nova proposta, o aluno-soldado teria um aumento de 8,3%, o soldado, de 20% e o cabo, de 21%, seguindo com percentuais variados para as outras patentes, até chegar à de coronel, que seria de 8%.

Segundo o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Estado, Rodrigo Marimbondo do Nascimento, a proposta ainda prevê o reajuste do valor do vale-refeição, que passaria de R$ 89,20 para R$ 160,00.

Também estiveram presentes à reunião de negociação o secretário de segurança pública, Agripino Oliveira Neto, o comandante da PM, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, e a deputada estadual Larissa Rosado, líder do governo na Assembleia Legislativa.

O encontro iniciado pela manhã terá seguimento logo mais, às 16h, na Secretaria de Administração, com a participação dos técnicos do órgão.

Segundo Rodrigo Marimbondo, o secretário Paulo César de Medeiros pediu um prazo até 1º de outubro para fazer um estudo de impacto na folha de pagamento do governo, de modo a analisar a possibilidade de aceitação da proposta da categoria.

“A negociação, na verdade, está começando agora”, considera Marimbondo. Ele ainda informou que a paralisação ocorreu apenas durante a manhã, com os policiais que participaram da assembleia voltando ao trabalho no turno da tarde.

Fonte: Nominuto.com

TUDO SOBRE O MOVIMENTO ATUALIZADO

CLIQUE AQUÍ

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=